A ESPN Brasil promoveu o Prêmio Bola de Prata para celebrar o fim do Campeonato Brasileiro de 2020 premiando os melhores jogadores da competição na temporada. E seguindo dos mesmos critérios, listou também uma “seleção” com os jogadores com as piores médias de pontuação da temporada, somando estatísticas e notas de cada partida. Rebaixado, Botafogo dominou a lista.
Primeiro clube a ter o rebaixamento matematicamente confirmado, o Botafogo emplacou três nomes na ‘seleção Bola de Lata’, incluindo o badalado atacante marfinense Salomon Kalou, campeão da Champions League com o Chelsea. Vasco e Sport tiveram dois jogadores cada. Entre os times representados na lista, além dos nomes representando o time pernambucano, Atlético-GO e Bahia também não foram rebaixados.
Veja como ficou a ‘seleção’ dos piores do Brasileirão 2020: Diego Cavalieri (Botafogo); Sander (Sport), Oliveira (Atlético-GO), Juninho (Bahia) e Kelvin (Botafogo); Marcos Júnior (Vasco), Breno (Goiás), Carlinhos (Vasco) e Matheus Bueno (Coritiba); Kalou (Botafogo) e Hernane (Sport).
SELEÇÃO DOS MELHORES:
Enquanto Botafogo e Vasco protagonizaram a lista dos piores jogadores do Brasileirão, o rival Flamengo, grande campeão da temporada, dominou a seleção dos melhores da competição em 2020.
A lista dos melhores jogadores do Brasileirão 2020 ficou com: Weverton (Palmeiras), Isla (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Gerson (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Luciano (São Paulo) e Marinho (Santos). Técnico: Rogério Ceni (Flamengo).
Um dos artilheiros do Brasileiro, ao lado de Luciano, do São Paulo, ambos com 18 gols, o meia Claudinho foi eleito o Bola de Ouro e o jogador revelação da temporada, enquanto Martín Benítez, do Vasco, venceu o prêmio de gol mais bonito.
LEIA MAIS:
Internacional iguala Santos como clube com mais vices do Campeonato Brasileiro
10 contratações da temporada que mais valeram a pena na disputa do Brasileirão 2020

