Home Mercado da Bola Borré vai jogar no Palmeiras em junho, revela jornalista argentino

Borré vai jogar no Palmeiras em junho, revela jornalista argentino

Palmeiras segue no mercado da bola para fortalecer ainda mais o elenco campeão da Libertadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A busca do Palmeiras por reforços pontuais no ataque pode ter um desfecho positivo com a contratação do atacante Rafael Santos Borré, destaque do River Plate. É o que afirma o jornalista argentino Hernán Castillo, do TNT Sports Argentina.

De acordo com o profissional, Borré vai se apresentar ao Palmeiras apenas em junho, quando deixará o elenco do River Plate comandado pelo técnico Marcelo Gallardo.

O detalhe importante, segundo o jornalista, é que Borré antes de se mudar para o Brasil iria renovar seu contrato com o River para não deixar o clube de Buenos Aires de mãos vazias na negociação. Ou seja, o Palmeiras terá que pagar um valor, não especificado, para contratar o colombiano de 25 anos.

PUBLICIDADE

Leia também: Palmeiras faz oferta milionária para tirar Borré do River Plate; veja os valores

Nos últimos dias, Borré revelou que sua renovação estava perto de acordo com o River.

“A minha situação está avançada e temos tratado da melhor maneira possível. Tenho uma relação muito boa com os dirigentes e creio que iremos chegar a um acordo que seja bom para todas as partes. Eu sempre digo que um lugar melhor que o River vai ser difícil encontrar. Estou feliz aqui”, disse o atacante.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o time alviverde já fez uma proposta para contratar Borré, mas essa oferta não envolve o River Plate. Desta forma, o Verdão não pretende pagar nada ao time argentino para ficar com o jogador. Se vier, Borré chegará em junho, sem custos de compra dos direitos.

PUBLICIDADE

Palmeiras intensifica negociação também com Taty Castellanos

De acordo com o “Goal.com“, o Verdão intensificou nesta terça-feira (23) a negociação com o City Football Group (dono de vários clubes no mundo, entre eles o Manchester City) para trazer por empréstimo o atacante Valentín Castellanos, que atualmente defende o New York City-EUA.

O argentino de 22 anos foi um dos destaques na MLS (Liga de futebol dos Estados Unidos) na temporada passada e também desperta o interesse do mexicano Monterrey.

No entanto, Taty, como também é conhecido o atacante, tem preferência por jogar no Brasil. Por isso, o Palmeiras sai com vantagem na disputa.

O clube paulista negocia a chegada de Castellanos inicialmente por empréstimo, com possibilidade de compra dos direitos econômicos ao final do acordo.

PUBLICIDADE

LEIA  MAIS: