Home Futebol Botafogo anuncia Ronald, primeiro reforço para temporada 2021

Botafogo anuncia Ronald, primeiro reforço para temporada 2021

Atacante veio do Botafogo-SP e assinará com o Glorioso pelos próximos dois anos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de anunciar Marcelo Chamusca como seu novo treinador, o Botafogo anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2021. O atacante Ronald, vindo do xará paulista, assinou neste sábado contrato com o Glorioso.

PUBLICIDADE

Ronald chega para assinar por dois anos com o Fogão. O atleta atua pelos lados do campo e foi um dos poucos destaques do Botafogo-SP, que também acabou rebaixado, mas para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“É com muita satisfação que a gente anuncia o Ronald, nosso primeiro reforço para a temporada. Ele chega ciente de nossos objetivos e com a promessa de muito trabalho para que a gente os realize”, afirmou o presidente botafoguense, Durcesio Mello.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ronald viria inicialmente apenas após o fim do contrato com o Botafogo paulista, em maio. Mas para conseguir antecipar sua chegada, o time de General Severiano entrou em acordo com o xará e cedeu 15% dos direitos econômicos à Pantera pela liberação já para o começo de 2021.

O interesse no atacante era antigo e houve proposta por sua chegada ainda durante a disputa do Brasileirão, mas o time tricolor não quis a negociação. Agora, terá uma opção que não teve durante o ano para reforçar o time na disputa da Série B e do Campeonato Carioca.

LEIA MAIS

Champions com ‘pontos corridos’? UEFA prepara mudança radical na Liga, diz jornal

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

PUBLICIDADE