Botafogo anuncia Ronald, primeiro reforço para temporada 2021

Atacante veio do Botafogo-SP e assinará com o Glorioso pelos próximos dois anos

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

Depois de anunciar Marcelo Chamusca como seu novo treinador, o Botafogo anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2021. O atacante Ronald, vindo do xará paulista, assinou neste sábado contrato com o Glorioso.

Ronald chega para assinar por dois anos com o Fogão. O atleta atua pelos lados do campo e foi um dos poucos destaques do Botafogo-SP, que também acabou rebaixado, mas para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“É com muita satisfação que a gente anuncia o Ronald, nosso primeiro reforço para a temporada. Ele chega ciente de nossos objetivos e com a promessa de muito trabalho para que a gente os realize”, afirmou o presidente botafoguense, Durcesio Mello.

Ronald viria inicialmente apenas após o fim do contrato com o Botafogo paulista, em maio. Mas para conseguir antecipar sua chegada, o time de General Severiano entrou em acordo com o xará e cedeu 15% dos direitos econômicos à Pantera pela liberação já para o começo de 2021.

O interesse no atacante era antigo e houve proposta por sua chegada ainda durante a disputa do Brasileirão, mas o time tricolor não quis a negociação. Agora, terá uma opção que não teve durante o ano para reforçar o time na disputa da Série B e do Campeonato Carioca.

LEIA MAIS

Champions com ‘pontos corridos’? UEFA prepara mudança radical na Liga, diz jornal

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)