Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Botafogo avalia três nomes, traça perfil e quer novo técnico já para o Campeonato Carioca

Botafogo avalia três nomes, traça perfil e quer novo técnico já para o Campeonato Carioca

Botafogo tem pressa para anunciar o substituto de Eduardo Barroca

Por Wilson Pimentel em 08/02/2021 06:02 - Atualizado há 3 meses

Botafogo busca substituto para Eduardo Barroca
Vitor Silva /Botafogo

Após a demissão de Eduardo Barroca, o Botafogo trabalha com cautela na busca pelo substituto. A diretoria alvinegra analisa uma série de alternativas para encontrar o próximo técnico, com uma lista grande de nomes oferecidos e na mira.

Internamente há o consenso de que a prioridade é contratar um técnico capaz de abraçar um projeto a longo prazo, para comandar a equipe durante toda a temporada. A princípio, a preferência é contar com um profissional capaz de comandar o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com pouco dinheiro em caixa, o Botafogo descarta contratar um ‘medalhão’ para comandar o time em 2021. Por isso, nomes rodados como Dorival Júnior, Levir Culpi, Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, especulados nos últimos dias nos bastidores, estão fora de cogitação.

Em entrevista à “Rádio 94 FM”, o presidente Dursecio Mello admitiu que o clube trabalha em três frentes para definir o substituto de Eduardo Barroca. Contudo, o dirigente revelou tem pressa para fechar o novo comandante afim de iniciar o planejamento para o Estadual.

“Vamos começar nesta segunda-feira a procura do novo técnico. Já temos três ou quatro nomes que o (Eduardo) Freeland me indicou e vamos começar as negociações para ver se trazemos. Temos uma ordem de preferência, mas é ele que vai conduzir tudo isso. A ideia é que esse técnico não assuma no Brasileiro, mas que já fique disponível observando e vivendo o clima do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca e ajude nas contratações”, disse o dirigente alvinegro.

Até o momento, a única decisão tem caráter ‘tampão’. O auxiliar-técnico Lúcio Flávio, comandará o Botafogo na reta final do Brasileirão. O ex-jogador alvinegro, inclusive estará na beira do campo as partidas contra o Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará. 

As opções do Botafogo

A diretoria do Botafogo trabalha para definir o substituto de Eduardo Barroca o mais rápido possível. De acordo com a “TV Brasil”, o Botafogo tem um nome definido para comandar a equipe alvinegra. Segundo a emissora, Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, é o favorito.

Além de Barbieri, o clube também mira outros técnicos que estão empregados. O Torcedores.com apurou que existem dois nomes que agradam os dirigentes. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Guto Ferreira, do Ceará e Marcelo Cabo, do Atlético Goianiense.

Entre os técnicos disponíveis no futebol brasileiro, Tiago Nunes é bem avaliado internamente. Porém, o clube não tem condições de pagar R$ 850 mil por mês. Afinal, o ‘pacotão’ inclui auxiliar-técnico, preparador de goleiros, preparador físico e analista de desempenho.

Além do ex-treinador do Athletico Paranaense e Corinthians, Jorginho e Zé Ricardo também foram lembrados em conversas internas. Porém, não há convicção de que os treinadores têm o perfil ideal para promover o retorno do Botafogo à elite do futebol brasileiro em 2021.

LEIA MAIS: 

De saída! Thiago Neves é oferecido a clube mineiro, que analisa investida 

Futebol Feminino: Revelação do Taubaté é anunciada como novo reforço do ataque do Grêmio 

Futebol Feminino: Internacional anuncia a contratação de ex-goleira do Palmeiras para 2021

Exit mobile version