Home Futebol Brasileirão 2020: confira 5 gringos que brilharam durante a competição

Brasileirão 2020: confira 5 gringos que brilharam durante a competição

O Torcedores.com aproveita a rodada final do Brasileirão, para apontar 5 gringos que se destacaram durante a competição. Confira a lista!

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

O Brasileirão chegou ao fim! Nesta quinta(25), teremos a rodada final da competição, e serão definidos oficialmente, campeão, classificados para a Libertadores e rebaixados. Mas uma das pautas mais quentes ao final de cada temporada, é sobre os melhores de cada posição no Brasil. E nós, do Torcedores.com, também fizemos nossa lista, mas de um jeito diferente. Entre os diversos gringos jogando em solo nacional, resolvemos listar 5 jogadores estrangeiros que brilharam durante o Campeonato Brasileiro.

Menções honrosas

– Junior Alonso (Atlético-MG)
– Savarino (Atlético-MG)
– Cazares (Corinthians)
– Isla (Flamengo)
– Matias Viña (Palmeiras)

Victor Cuesta

Assim como o próprio Internacional, Cuesta teve altos e baixos neste Brasileirão, mas é inegável sua importância na equipe colorada. Desarmes, interceptações e até uns golzinhos de vez em quando.

PUBLICIDADE

Gustavo Gomez

O paraguaio mostrou um protagonismo raro de se ver em um zagueiro aqui no Brasil. Fora sua liderança dentro de campo em meio à diversos jovens no atual time do Palmeiras. Gustavo Gomez foi um gigante neste Campeonato Brasileiro!

Arrascaeta

Jogador com mais assistências, com mais chances criadas, melhor nota segundo o SofaScore (7.56)… Esses e outros números provam o tamanho do uruguaio na campanha de recuperação do Flamengo no Brasileirão. Em relação ao time de 2019, também mostrou evolução, e hoje é mais protagonista do que nunca na equipe carioca. Desde a época de Cruzeiro, Arrascaeta é figurinha carimbada na lista de melhores gringos do Brasileirão, e aparentemente vai se manter nela por um bom tempo.

Soteldo

Pelo segundo ano consecutivo, o baixinho está entre os melhores estrangeiros, e muito por sua excelente parceria com Marinho. Se o brasileiro vem sendo o protagonista, o venezuelano é o coadjuvante que todo time quer ter. Sorte do Santos, que conseguiu fazer um bom papel na temporada mesmo em meio à crise extra-campo.

Cano

A grande novidade na lista de gringos bons de bola no Brasil, é o argentino Germán Cano. Mesmo com o Vasco virtualmente rebaixado, o centroavante marcou incríveis 13 gols em um ataque pouco efetivo da equipe carioca. O Cruzmaltino fez 34 no total. Então, a situação do clube que é crítica, poderia ser ainda pior sem Cano.

PUBLICIDADE

E aí torcedor? Concordou com a lista dos melhores gringos da temporada 2020/21?

Lembrando que tudo sobre a última rodada do Brasileirão, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?

PUBLICIDADE

Brasileirão 2020: confira 11 jogadores que foram destaques na competição

Brasileirão 2020: confira a seleção com as ‘revelações’ da competição