Home Futebol Brasileirão 2020 já tem definidos 3 rebaixados para a Série B

Brasileirão 2020 já tem definidos 3 rebaixados para a Série B

37ª rodada do Brasileirão confirma mais um time rebaixado; Vasco tem situação praticamente impossível para evitar queda

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Goiás é o mais novo integrante do grupo de times rebaixados no Brasileirão 2020. Após um empate por 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (21), em Goiânia (GO), o time esmeraldino não tem mais condições de evitar a queda para Série B.

PUBLICIDADE

Além Goiás, o Coritiba e o Botafogo já tinham também confirmado suas quedas na últimas rodadas. Agora resta apenas mais uma vaga entre os times que vão disputar a segunda divisão do futebol nacional em 2021 e o Vasco é o principal candidato.

A Série B 2021 já tem 19 participantes confirmados: Avaí, Botafogo, Brasil, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vila Nova e Vitória.

PUBLICIDADE

Situação do Vasco é muito delicada no Brasileirão

Apesar de ainda não estar confirmado como o último dos times rebaixados para a Série B do Brasileirão em 2021, o Vasco da Gama tem grande chances de ficar com a indesejada vaga.

Para escapar, o time cruzmaltino terá que derrotar  de qualquer maneira o Goiás na última rodada e o Fortaleza deverá perder contra o Fluminense.

Além disso, nestes dois jogos, o Vasco terá que tirar uma diferença atual de 12 gols em saldo favorável ao time cearense. Ou seja, o time carioca teria de vencer por 6 x 0 e o Fortaleza ser derrotado por 6 x 0, por exemplo. Algo bastante improvável.

LEIA MAIS: