Home Futebol Brasileirão: O que os times que lutam contra o rebaixamento precisam fazer para se salvarem?

Brasileirão: O que os times que lutam contra o rebaixamento precisam fazer para se salvarem?

Cinco times lutam por três vagas para seguirem na Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasileirão pode ter luta por título, Libertadores, Sul-Americana e zona de rebaixamento até a última rodada, sendo a última delas a mais disputada de todas.

PUBLICIDADE

Isso porque cinco times estão na disputa por três vagas pra seguirem na Série A de 2021. A diferença é que dois desses cinco desgarraram e podem escapar de vez já no fim de semana.

Veja o que os times que lutam contra o rebaixamento precisam fazer para se salvarem:

PUBLICIDADE

Sport – 42 pontos
O Leão enfrenta o Atlético-MG na penúltima rodada e, em caso de vitória em casa, se livra de vez do Z4. Caso empate, também se livra, já que chegaria aos 43 pontos e não pode ser alcançado pelo Vasco em número de vitórias (12 a 9). A situação do Sport é tão tranquila que mesmo em caso de derrota a equipe pode se salvar, caso Vasco e Goiás não vençam.

O que precisa? Um empate em dois jogos

Fortaleza – 41 pontos
A equipe cearense é mais uma que depende apenas de si, em casa, para se livrar já na penúltima rodada. A equipe enfrenta o Bahia e, se vencer, está livre. Em caso de empate, também pode se livrar mesmo assim caso Vasco e Goiás não vençam.

O que precisa? Uma vitória em dois jogos

PUBLICIDADE

Bahia – 38 pontos
Primeiro time fora do Z4, o Bahia tem duelo crucial contra o Fortaleza para conseguir se salvar. Em caso de vitória e derrota de Vasco e Goiás, está livre do rebaixamento. Porém, em caso de empate e vitória de um ou outro, pode até mesmo chegar à última rodada do Brasileirão dentro da zona do rebaixamento.

O que precisa? Duas vitórias em dois jogos para depender apenas de si

Vasco – 37 pontos
Em situação desesperadora, o Vasco enfrenta o Corinthians na rodada do fim de semana para tentar se salvar do Z4. A equipe não vence o Timão há mais de uma década em São Paulo, mas não pode sair da Neo Química Arena sem a vitória. Em caso de empate, precisa que ao menos o Bahia perca para o Fortaleza – ou ao menos empate para que hajam chances na última rodada.

O que precisa? Duas vitórias em dois jogos e combinação de resultados envolvendo derrota do Bahia

PUBLICIDADE

Goiás – 36 pontos
No Z4 desde o início do Brasileirão, o Goiás ganhou sobrevida e está vivo na briga contra o rebaixamento. A equipe joga em casa no fim de semana e precisa vencer o Bragantino. O time conta com seus dois rivais diretos jogando fora de seus domínios e terá ainda na rodada final um confronto direto com o Vasco, no Rio, para buscar a salvação.

O que precisa? Duas vitórias em dois jogos e combinação de resultados envolvendo derrotas de Bahia e Vasco

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras