Brasileirão: Veja os times que mais perderam pênaltis na temporada

São Paulo perdeu seu 1º

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O São Paulo perdeu um pênalti na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na última segunda-feira (22), e entrou na relação das equipes que perderam penalidades no Brasileirão 2020. A informação é do jornalista Rodolfo Rodrigues, que publicou lista em seu Twitter.

A equipe dividia o posto de quem não desperdiçou pênaltis com um seleto grupo de apenas outros dois times, são eles Atlético-GO e Sport, ambos com 100% de aproveitamento.

Mas quais times mais perderam pênaltis no Brasileirão?

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O time que mais perdeu pênaltis no Brasileirão, isoladamente, é o Atlético-MG, que desperdiçou cinco cobranças e poderia até ter futuro diferente caso tivesse guardado todas as penalidades que perdeu.

Logo na sequência aparece outra equipe isolada na segunda posição, o Red Bull Bragantino, que desperdiçou quatro pênaltis.

Dois times fecham o pódio com três pênaltis perdidos no Brasileirão 2020, são eles o Flamengo e o Fortaleza, ambos em igualdade de erros.

Com dois erros em pênaltis estão empatadas três equipes, são elas Bahia, Grêmio e Palmeiras. Na sequência aparece uma lista de times que perderam apenas um pênalti, são eles Athletico Paranaense, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Fluminense, Goiás, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco.

Leia mais:
CBF deve trocar presidente da comissão de arbitragem após Brasileirão; veja cotados para assumir