Home Futebol Brasileirão: Veja os times que mais perderam pênaltis na temporada

Brasileirão: Veja os times que mais perderam pênaltis na temporada

São Paulo perdeu seu 1º

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo perdeu um pênalti na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na última segunda-feira (22), e entrou na relação das equipes que perderam penalidades no Brasileirão 2020. A informação é do jornalista Rodolfo Rodrigues, que publicou lista em seu Twitter.

PUBLICIDADE

A equipe dividia o posto de quem não desperdiçou pênaltis com um seleto grupo de apenas outros dois times, são eles Atlético-GO e Sport, ambos com 100% de aproveitamento.

Mas quais times mais perderam pênaltis no Brasileirão?

PUBLICIDADE

O time que mais perdeu pênaltis no Brasileirão, isoladamente, é o Atlético-MG, que desperdiçou cinco cobranças e poderia até ter futuro diferente caso tivesse guardado todas as penalidades que perdeu.

Logo na sequência aparece outra equipe isolada na segunda posição, o Red Bull Bragantino, que desperdiçou quatro pênaltis.

Dois times fecham o pódio com três pênaltis perdidos no Brasileirão 2020, são eles o Flamengo e o Fortaleza, ambos em igualdade de erros.

Com dois erros em pênaltis estão empatadas três equipes, são elas Bahia, Grêmio e Palmeiras. Na sequência aparece uma lista de times que perderam apenas um pênalti, são eles Athletico Paranaense, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Fluminense, Goiás, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco.

PUBLICIDADE

Leia mais:
CBF deve trocar presidente da comissão de arbitragem após Brasileirão; veja cotados para assumir