Home Futebol CBF deve trocar presidente da comissão de arbitragem após Brasileirão; veja cotados para assumir

CBF deve trocar presidente da comissão de arbitragem após Brasileirão; veja cotados para assumir

Imagem do atual presidente está desgastada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atual presidente da comissão de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, está desgastada, por isso a entidade deve mudar o comando após o Brasileirão, segundo publlicou o portal Terra nesta terça-feira (23).

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, vários clubes estão repetindo as mesmas críticas e Gaciba também estaria sendo “queimado” por pessoas da própria CBF.

A publicação do Terra publicou que a CBF tem três nomes em mente, dois deles com passagem semelhante à de Gaciba antes de assumir o posto. O ex-árbitro foi comentarista de arbitragem do Grupo Globo antes de se tornar presidente da comissão de arbitragem. A entidade, então, estaria de olho em outros dois comentaristas globais, sendo eles Sandro Meira Ricci, que foi sondado antes de Gaciba assumir, e Salvio Spínola, que foi contratado recentemente pela Globo após sucesso na ESPN.

PUBLICIDADE

Quem corre por fora na disputa pela presidência da comissão de arbitragem é o ex-árbitro mineiro Alício Pena Júnior, que já trabalha como inspetor da comissão de arbitragem da CBF. O último, inclusive, seria indicação do ex-presidente da comissão, Sérgio Correia, que saiu para a entrada de Gaciba.

Leia mais:

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras