Home Mercado da Bola Camisa 10: Ex-Remo e Paysandu, Eduardo Ramos é o novo reforço da Tuna Luso

Camisa 10: Ex-Remo e Paysandu, Eduardo Ramos é o novo reforço da Tuna Luso

Eduardo Ramos foi símbolo do Remo no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Tuna Luso confirmou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Eduardo Ramos. A princípio, o jogador de 34 anos acertou com o clube até o fim do Campeonato Paraense. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Liberal” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Eduardo Ramos estava livre no mercado após o encerramento de seu contrato com o Remo. As partes não chegaram a um acordo para estender o vínculo por mais uma temporada. Afinal, os valores solicitados pelo meia estavam fora da realidade financeira do Leão.

A negociação foi conduzida pelo presidente da Tuna Luso, João Carlos Maia Rodrigues, que desejava a contratação de um jogador rodado para ser o astro da Lusa nesta temporada. Ele irá assumir a camisa 10 e terá a missão de recolocar a equipe de volta às competições nacionais.

Além de Eduardo, a Águia do Souza anunciou a chegada de 12 jogadores: Arthur, Bambelo, Cayque, David Cruz, Dedé, Evandro Gigante, Feijão, Índio Potiguar, Jayme, Léo Rosa, Luam e Marcus Carioca. Contudo, a diretoria tunante não encerrou o ciclo de contratações para este ano.

A carreira de Eduardo Ramos

Eduardo Ramos é considerado um dos maiores ídolos da história recente do Remo. Entre 2014 e 2020, o meia teve quatro passagens pelo Baenão. Nesse ínterim, ele disputou 130 jogos e marcou 33 gols. Além disso, venceu duas vezes o Campeonato Paraense (2014 e 2015).

Revelado pelo Goiás, o jogador acumula passagens por diversas equipes do futebol brasileiro como Grêmio, Corinthians, São Caetano, Sport, Grêmio Barueri, Náutico, Vitória, Paysandu, Joinville, Santo André, URT, Uberaba e Cuiabá.

PUBLICIDADE

No exterior, Eduardo teve breve passagem pelo futebol europeu. Em junho de 2006, ele foi levado por um grupo de empresários para o Pierikos, da Grécia. Porém, ele rescindiu o contrato após ficar seis meses sem sequer entrar em campo.

LEIA MAIS:

‘Craque das estatísticas’ na Série B, cria do Fluminense é o novo reforço do Ceará para 2021 

Botafogo negocia a contratação de atacante do Coritiba, diz rádio

 Sem espaço no Botafogo, Guilherme Santos negocia transferência para clube gaúcho