Camisa 10: Ex-Remo e Paysandu, Eduardo Ramos é o novo reforço da Tuna Luso

Eduardo Ramos foi símbolo do Remo no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2020

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Clube do Remo

A Tuna Luso confirmou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Eduardo Ramos. A princípio, o jogador de 34 anos acertou com o clube até o fim do Campeonato Paraense. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Liberal” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

Eduardo Ramos estava livre no mercado após o encerramento de seu contrato com o Remo. As partes não chegaram a um acordo para estender o vínculo por mais uma temporada. Afinal, os valores solicitados pelo meia estavam fora da realidade financeira do Leão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A negociação foi conduzida pelo presidente da Tuna Luso, João Carlos Maia Rodrigues, que desejava a contratação de um jogador rodado para ser o astro da Lusa nesta temporada. Ele irá assumir a camisa 10 e terá a missão de recolocar a equipe de volta às competições nacionais.

Além de Eduardo, a Águia do Souza anunciou a chegada de 12 jogadores: Arthur, Bambelo, Cayque, David Cruz, Dedé, Evandro Gigante, Feijão, Índio Potiguar, Jayme, Léo Rosa, Luam e Marcus Carioca. Contudo, a diretoria tunante não encerrou o ciclo de contratações para este ano.

A carreira de Eduardo Ramos

Eduardo Ramos é considerado um dos maiores ídolos da história recente do Remo. Entre 2014 e 2020, o meia teve quatro passagens pelo Baenão. Nesse ínterim, ele disputou 130 jogos e marcou 33 gols. Além disso, venceu duas vezes o Campeonato Paraense (2014 e 2015).

Revelado pelo Goiás, o jogador acumula passagens por diversas equipes do futebol brasileiro como Grêmio, Corinthians, São Caetano, Sport, Grêmio Barueri, Náutico, Vitória, Paysandu, Joinville, Santo André, URT, Uberaba e Cuiabá.

No exterior, Eduardo teve breve passagem pelo futebol europeu. Em junho de 2006, ele foi levado por um grupo de empresários para o Pierikos, da Grécia. Porém, ele rescindiu o contrato após ficar seis meses sem sequer entrar em campo.

LEIA MAIS:

‘Craque das estatísticas’ na Série B, cria do Fluminense é o novo reforço do Ceará para 2021 

Botafogo negocia a contratação de atacante do Coritiba, diz rádio

 Sem espaço no Botafogo, Guilherme Santos negocia transferência para clube gaúcho