Home Mercado da Bola ‘Craque das estatísticas’ na Série B, cria do Fluminense é o novo reforço do Ceará para 2021

‘Craque das estatísticas’ na Série B, cria do Fluminense é o novo reforço do Ceará para 2021

Willian Oliveira assinou contrato com o Ceará até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Ceará anunciou seu sexto reforço para a temporada 2021. A diretoria alvinegra anunciou a contratação de Willian Oliveira. A princípio, o contrato do volante de 27 anos vai até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Diário do Nordeste” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Willian Oliveira foi um dos principais nomes da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, onde foi fundamental na conquista da competição nacional. No último ano, ele disputou 39 partidas pelo Verdão do Oeste Catarinense.

De acordo com o site “SofaSore”, Willian Oliveira foi um dos melhores volantes da segunda divisão na última temporada. O jogador teve 85 desarmes certos em 105 realizados. Uma média de 81%. Além disso, foi o responsável por cinco assistências para gols.

PUBLICIDADE

Além de Willian Oliveira, o Ceará anunciou outros cinco jogadores para 2021: o goleiro João Ricardo, ex-Chapecoense, o zagueiro Jordan, ex-Botafogo-SP, o meia Marlon, ex-Fortaleza, o atacante Yony González, ex-Benfica-POR e o centroavante Jael, ex-Matsumoto Yamaga-JAP.

A carreira de Willian Oliveira

Willian Osmar de Oliveira Silva foi formado nas divisões de base do Fluminense em 2021. Ele, inclusive, faz parte da geração que revelou o lateral-direito Igor Julião, o zagueiro Elivélton, o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Marcos Júnior e Michael.

Comparado a Arouca, ex-jogador de Fluminense, São Paulo, Santos e Palmeiras, por seu estilo aguerrido em campo, Willian Oliveira não se constituiu no jogador que todos esperavam nas Laranjeiras. Com a camisa tricolor, ele disputou apenas 14 partidas oficiais e não fez gols.

A cria de Xerém ainda tem em seu currículo passagens por clubes como Sport, Goiás, Mirassol, América-MG, Botafogo-SP, Guarani e Chapecoense. Nesse ínterim, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2017 e 2018), o Campeonato Catarinense (2020) e o Goiano (2016).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Botafogo negocia a contratação de atacante do Coritiba, diz rádio 

Sem espaço no Botafogo, Guilherme Santos negocia transferência para clube gaúcho 

Sem chances no Internacional, goleiro campeão da Copa São Paulo é emprestado para ganhar experiência