Home Futebol Presidente da CBF desmente Abel Ferreira e diz que não conversou com Infantino sobre calendário do futebol brasileiro

Presidente da CBF desmente Abel Ferreira e diz que não conversou com Infantino sobre calendário do futebol brasileiro

Abel Ferreira afirmou que gostaria que Rogério Caboclo revelasse o que Infantino lhe disse sobre o calendário brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo, Abel Ferreira voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro, e comentou sobre uma conversa entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o mandatário da Fifa, Gianni Infantino, durante o Mundial de Clubes, disputado no Catar, na última semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É desumano este calendário. Já ouvi alguém dizer que o calendário estava feito para o Palmeiras não lutar pelo campeonato e, se calhar, em determinada altura, quando eu acreditava que era possível chegar o título, da forma que o calendário foi feito, isso era impossível. O Palmeiras, acho, é a equipe com mais jogos. Eu gostaria que o presidente da CBF pudesse revelar tudo aquilo que o presidente da FIFA lhe disse (no Mundial). Quem manda no futebol brasileiro tem que ter coragem. Há decisões que se têm que tomar, e perceber que é impossível preparar um Mundial com essa densidade. Gostaria que o presidente da CBF revelasse o que o presidente da Fifa lhe disse”, comentou o treinador do Palmeiras.

Em nota enviada através de sua assessoria inicialmente ao UOL Esporte, porém, Caboclo negou qualquer conversa com Infantino sobre o calendário do futebol brasileiro. “O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirma, em relação às declarações do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, que não teve com o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, absolutamente nenhuma conversa concernente ao calendário do futebol brasileiro ou à Sociedade Esportiva Palmeiras durante sua estada no Catar, onde acompanhou o Mundial de Clubes”, diz o comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caboclo ainda afirmou que o calendário do Palmeiras na temporada de 2020 se deve ao sucesso do clube nas competições que entrou para disputar. “A CBF reforça ainda que, ao longo da temporada, o clube disputou somente as partidas com as quais se comprometeu contratualmente, sem a interferência da entidade, sendo essa a dimensão do calendário disputado com enorme êxito pela equipe”, completou.

LEIA MAIS:
Empresário de Willian, do Palmeiras, nega contato do Corinthians pelo jogador
Sem previsão de retorno à China, Róger Guedes vira “negociável” no mercado, diz site
Abel Ferreira nega negociação do Palmeiras por Diego Costa e vê o clube sendo ‘usado’ por agentes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective