Home Futebol CBF envia parecer e admite erro de arbitragem em jogo importante do Brasileirão

CBF envia parecer e admite erro de arbitragem em jogo importante do Brasileirão

Duelo valia na briga contra o rebaixamento

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco reclamou muito no jogo contra o Bahia, pela 33ª rodada, no dia 31 de janeiro, pela não expulsão do volante Gregore em lance contra o meia Martín Benítez. As reclamações aumentaram ainda mais quando o time perdeu Leandro Castán expulso após choque com o goleiro Douglas. Na jogada, o Vasco ainda teve seu gol anulado.

PUBLICIDADE

No fim de quinta-feira (4), a CBF emitiu um parecer oficial e admitiu que houve erro de arbitragem contra o Vasco no lance de Gregore contra Benítez. Sem citar o lance de Castán, que realmente acertou em cheio o goleiro do Bahia, a CBF comentou a falha.

“A resposta ao porquê de o jogador não ser expulso não pode ser outra senão a de que houve erro de arbitragem”, publicou.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Vasco concordou com a expulsão de Castán e não emitiu reclamações à CBF sobre a jogada. A entidade chamará o clube, por meio de sua diretoria, para uma reunião sobre a falha da arbitragem. O lance de Gregore foi comparado ao do zagueiro, mas foi realizado anteriormente, o que poderia ter mudado o rumo do confronto.

Atualmente o Vasco tem 37 pontos e está na 15ª posição, enquanto o Bahia tem 36 e está em 16º. Ambos lutam contra o rebaixamento.

Leia mais:
Brasileirão: Veja os 10 jogadores com mais jogos na história dos pontos corridos