Home Futebol Comentarista detona gestão da CBF: “É omissa. Onde vamos parar?”

Comentarista detona gestão da CBF: “É omissa. Onde vamos parar?”

Profissional do Grupo Globo disse que entidade cuida melhor da Seleção

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O comentarista Alexandre Lozetti, do Grupo Globo, detonou a gestão da CBF durante participação no podcast Rodada Tripla, do Globoesporte.com. Segundo ele, a entidade trata a Seleção melhor do que trat seus próprios clubes e campeonatos.

PUBLICIDADE

A discussão ganhou força após mais uma eliminação de clube brasileiro em semifinal de Mundial de Clubes da FIFA. O primeiro havia sido o Internacional, em 2010, depois o Atlético-MG, em 2013, agora o Palmeiras, em 2020/21. Vale destacar que outros sul-americanos como River Plate e Atlético Nacional também caíram na mesma fase.

“Acho que o futebol brasileiro tem muita coisa a tratar. E se a CBF não se interessar por isso, em ir na origem, no núcleo, vamos ficar cada vez mais doentes em todos os sentidos. Desde a falta de capacidade técnica até a falta de capacidade analítica”, disse o comentarista do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

“A CBF é omissa em muitos pontos. Da seleção ela cuida até melhor que dos campeonatos.”

Ainda segundo ele, a preocupação precisa ser ainda maior e começar desde a base. Um país sul-americano não conquista a Copa do Mundo desde 2002, justamente quando o Brasil venceu o penta. Desde então apenas a Argentina ameaçou os europeus e chegou à final em 2014, mas perdeu para a Alemanha. Em 2006, 2010 e 2018 a decisão da Copa foi totalmente europeia.

“Os grandes clubes dos grandes centros estão formando jogadores do jeito que eles querem. As bases espanhola, alemã e italiana conseguem investir numa formação muito mais eficiente do que o nossa”, apontou Lozetti, preocupado com a situação.

“Onde vamos parar em nível técnico e tático?”

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras