Home Futebol Copa do Brasil 2021 já possui oito classificados para terceira fase; veja times

Copa do Brasil 2021 já possui oito classificados para terceira fase; veja times

Copa do Brasil 2021 tem início previsto para o mês de março

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Com os resultados da 36ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Fluminense conseguiram duas conquistas importantes para a próxima temporada. Os dois times estão classificados para a Copa Libertadores e, de quebra, já vão entrar diretamente na terceira fase da Copa do Brasil 2021.

PUBLICIDADE

Agora já são oito times classificados para essa etapa mais avançada da competição mata-mata nacional já que estão garantidos também Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Chapecoense e Ceará.

Leia também: Final da Copa do Brasil 2020 tem novas mudanças em datas e horários

PUBLICIDADE

Como o regulamento mudou em 2021, restam mais quatro vagas para a terceira fase da Copa do Brasil 2021. Assim, será possível saber em breve os demais times que vão ter uma sequência de jogos menor no torneio após o final do Brasileirão, evitando possíveis zebras no início da disputa. Além disso, o campeão da Copa Verde também entrará no grupo.

As 12 vagas são preenchidas pelos seguintes critérios: clubes participantes da Copa Libertadores, o campeão da Série B, o campeão da Copa do Nordeste, o campeão da Copa Verde, além de classificação na Série A do Brasileirão.

A Copa do Brasil 2021 tem início no dia 10 de março, enquanto a grande final está prevista para o dia 27 de outubro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE