Home Futebol Corinthians iguala o Flamengo como ‘Rei das viradas’ no Brasileirão de pontos corridos; veja lista completa

Corinthians iguala o Flamengo como ‘Rei das viradas’ no Brasileirão de pontos corridos; veja lista completa

Com a vitória em cima do Ceará nesta quarta(3), o Corinthians chegou à sua 43ª vitória de virada no Brasileirão da era de pontos corridos

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois de alguns tropeços, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão! E foi do jeito que a Fiel gosta: de virada! E apesar de não ser algo recorrente na última temporada, o Timão é um dos times com mais triunfos desta forma na era dos pontos corridos (de 2003 até agora) no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com o placar de 2×1, o clube alvinegro chegou na ponta deste ranking junto com o Flamengo, com incríveis 43 vitórias de virada nestes últimos 17 anos. Logo atrás, vem o São Paulo com 41 triunfos, além de Santos e Atlético-MG com 40.

Confira o ranking com os times com mais viradas na era de pontos corridos no Brasileirão:

Mesmo no topo da lista, o Corinthians tem tido dificuldade atualmente para virar jogos após sair atrás no placar. Neste Brasileirão, foram apenas duas vitórias dessa forma. A primeira foi contra o Goiás por 2×1 pela 26ª rodada, além deste triunfo contra o Ceará, em jogo da rodada 34.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Ceará está próximo de anunciar Yony González como novo reforço

Livre no mercado, Ezequiel Schelotto, ex-Sporting, acerta com clube argentino

Gabriel Menino se refere a Mundial como ‘sonho’: “Não me acordem”