Home Outros Esportes Coritiba Crocodiles anuncia patrocínio máster da TIM para a temporada 2021

Coritiba Crocodiles anuncia patrocínio máster da TIM para a temporada 2021

Um dos principais clubes de futebol americano do Brasil terá a grande marca ocupando o espaço mais importante do uniforme

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Uma das maiores operadores de telefonia do Brasil será patrocinadora de um dos mais importantes clubes de futebol americano do país. A TIM ocupará o espaço nobre do uniforme, ou melhor, da jersey do Coritiba Crocodiles na temporada 2021. A iniciativa de ambos os lados pode iniciar um movimento de visibilidade para o esporte em solo nacional. O contrato tem validade de 12 meses.

Mesmo sem entrar em campo no ano de 2020, o Crocodiles movimentou-se nos bastidores tendo em vista o retorno das atividades. Dessa forma, contando com o apoio das leis de incentivo no âmbito Municipal, Estadual e Federal, a equipe conseguiu firmar o patrocínio máster, que chega para alavancar todos os setores do bicampeão brasileiro. E, além disso, deve contribuir (e muito) com o processo de expansão do FABR (Futebol Americano Brasileiro).

PUBLICIDADE

Por meio das redes sociais, a TIM salientou a importância do acerto. “Patrocinar o maior time de futebol americano do país é um orgulho para a TIM. Esta conexão nos permite imaginar inúmeras possibilidades. Inclusive, de estimular o esporte no Brasil. Além, é claro, de estar em sintonia com o nosso cliente”, disse Carlos Abilhoa, gerente de marketing da operadora na região Sul.

Ídolo e atual presidente do Coritiba Crocodiles, Adan Rodriguez também comemorou a parceria. “Ter a TIM como patrocinadora de nossa equipe é certeza de reconhecimento de nossos esforços para promover e difundir o futebol americano, inserindo também a importância da cultura do esporte na sociedade”, afirmou.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o clube já havia firmado patrocínio com a RDP Petróleo. A empresa, que está no mercado há 27 anos, também patrocina o time de futebol do Coritiba. Agora, a marca de óleos automotivos estendeu seu apoio ao futebol americano.

Apesar dos grandes anúncios, os valores envolvidos nos contratos não foram revelados.

LEIA MAIS:

NFL: relembre cinco Super Bowls que ficaram marcados na história

PUBLICIDADE

Super Bowl LV: confira os melhores momentos da histórica conquista dos Bucs sobre os Chiefs