Home Lutas Covid-19 força novamente cancelamento de luta entre Chimaev e Edwards

Covid-19 força novamente cancelamento de luta entre Chimaev e Edwards

Russo sensação do UFC em 2020 ainda tem consequências da doença e decidiu abandonar o combate; é o terceiro cancelamento da luta entre ambos.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Khamzat Chimaev está fora da luta que faria no dia 13 de março contra Leon Edwards pelo UFC. O motivo são consequências da contaminação pela Covid-19 do russo, que também o forçaram a deixar o combate anterior entre eles, em janeiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN americana, Dana White revelou os motivos da saída de Chimaev e também apontou que Edwards seguirá no evento, com adversário ainda a ser definido pela organização. Segundo o chefão do Ultimate, um comprometimento no pulmão do ‘Borz’ o forçou a deixar a luta com o inglês.

“Fiquei chateado, estava empolgado para essa luta, seria uma das melhores do ano. Mas agora o mais importante é a saúde de Chimaev. Vamos fazer tudo para que ele se recupere, tenha o melhor cuidado e esteja saudável”, declarou White.

PUBLICIDADE

“Agora,  nossos matchmakers, o Sean Shelby estão cuidando para que o Leon possa ter uma nova luta para ele”, completou o chefão do UFC.

Este é o terceiro cancelamento da luta entre Chimaev e Edwards, curiosamente com a Covid-19 sendo papel importante em todas as vezes em que a luta caiu. Em dezembro, quando a luta era originalmente programada para acontecer, o inglês teve coronavírus e deixou o card. Adiada para janeiro, foi a vez do russo ter o vírus e ter que abandonar o evento.

A luta seria o ‘grande teste’ do checheno radicado na Suécia, que foi uma das sensações do Ultimate em 2020, ao vencer as três lutas que fez no ano, todas de forma rápida e dominante.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dana White diz que Jon Jones lutará por cinturão dos pesados do UFC

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)