Home Mídia Esportiva De Galvão Bueno a jornalistas de outras emissoras: Web é tomada por homenagens a Tino Marcos em despedida da Globo

De Galvão Bueno a jornalistas de outras emissoras: Web é tomada por homenagens a Tino Marcos em despedida da Globo

Repórter se despediu da emissora após 35 anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Um dos repórteres mais simbólicos da mídia esportiva, Tino Marcos se despediu da TV Globo nesta terça-feira (2) e talvez não esperasse a reação de vários jornalistas nas redes sociais.

Com oito Copas, Tino Marcos deixa a TV Globo após 35 anos

Uma enxurrada de mensagens passaram a ser compartilhadas em homenagem à carreira do veterano de 58 anos, que cobriu oito Copas do Mundo e seis Jogos Olímpicos pela TV Globo.

PUBLICIDADE

A homenagem mais aguardada foi a de Galvão Bueno, grande parceiro de transmissões de Tino Marcos. E o narrador usou uma frase da música “Canção da América”, de Milton Nascimento, para exaltar o repórter.

Veja as homenagens na despedida de Tino Marcos da Globo:

Como diz Milton Nascimento “Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito”. Um beijo no coração e que Deus o abençoe sempre.

O ridículo entre os ridículos

Uma inspiração, um cara que eu assisti desde criança. Craque. E tive a honra de dividir a redação, de ter bons papos e, sobretudo, ter a certeza de que aquele cara que eu admirava era MUITO legal. Obrigado, @tinomarcosreal! Seu legado está escrito no jornalismo esportivo!

Tino Marcos é um gênio da raça. Um fenômeno da reportagem e referência absoluta no jornalismo esportivo. Acima de tudo, Tino é um ser humano fora de série. Merece ser reverenciado, sempre !

Meu amigo “Major”, profissional de excelência, ser humano gigante. Tino é Messi, CR7, Ronaldinho, Maradona da profissão. Artista, gênio.

Tenho dois ídolos na profissão. Tino e Uchoa. E tenho o maior orgulho de chama-los de amigos. E ver o Tino, hj, decidir parar é uma porrada. Das grandes. Mas ao mesmo tempo é reconfortante saber que ele fez tudo e ainda jovem pode escolher a hora de parar.

Vai pro meu currículo as transmissões de Champions que fizemos juntos. Obrigado por tantos ensinamentos diretos e indiretos na profissão.

Você merece!

PUBLICIDADE

Muito obrigado pela forma carinhosa e paciente que me recebeu na cobertura da Seleção Brasileira. Sua carreira inspira a todos nós amantes do bom jornalismo, das boas histórias, da informação com seriedade e leveza. Serei sempre um fã, abração

PUBLICIDADE

Se eu tivesse que definir o Tino em uma palavra não demoraria um segundo pensando: categoria. Em tudo. Q grande é o Tino Marcos!

PUBLICIDADE

Máximo respeito, Tino. Construiu uma linda história no jornalismo e se consolidou como referência de gerações. Te desejo todo sucesso sempre.

PUBLICIDADE

Você é gigante, Tino. Exemplo a ser seguido na qualidade do trabalho, no profissionalismo, na humildade com todos. Sou e sempre serei seu enorme admirador. Grande abraço!

PUBLICIDADE

Nós que te agradecemos, Tino. Pelo exemplo, pelas aulas de texto e reportagem, por tanta generosidade e gentileza. Vida longa! Um beijo, primo.

PUBLICIDADE

Obrigado por tanto, mestre!

PUBLICIDADE

Excelente e irretocável exemplo de profissional. Muitas felicidades, Tino.

PUBLICIDADE

Obrigada, obrigada, obrigada. Você nunca sairá da Globo, porque segue em cada um que trabalha com jornalismo esportivo. Muito do que somos é porque vimos em você. Obrigada por ser referência, inspiração e generosidade.

PUBLICIDADE

Grande, Tino! Vai fazer falta, meu amigo. Me sinto um privilegiado por ter dividido coberturas contigo, aprendido, admirado e descoberto que você é muito mais do que o melhor repórter esportivo da história, mas também uma das melhores pessoas que pude conhecer.
Abração, Tino!

PUBLICIDADE

Um bilhão de “obrigados” não seria o bastante para expressar minha gratidão pelo seu exemplo profissional e, mais ainda, de ser humano. Generoso, carinhoso, interessado, disposto a compartilhar a sensibilidade do olhar e a sabedoria sem fim. Eu te amo, cara!

PUBLICIDADE