Home Futebol FIFA relembra frase de Ibrahimovic para exaltar o talento de Adriano Imperador

FIFA relembra frase de Ibrahimovic para exaltar o talento de Adriano Imperador

Sueco fez dupla com o Imperador na Inter de Milão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ídolo de Flamengo e Inter de Milão, Adriano Imperador completou 39 anos na última quarta (17) e recebeu uma homenagem da FIFA, que relembrou um comentário de Zlatan Ibrahimovic para exaltar o ex-jogador brasileiro.

PUBLICIDADE

“Joguei com lendas, jogadores que te faziam pensar ‘Uau’, mas o Adriano era outra coisa. Ele podia atirar de qualquer lugar, tinha uma força monstruosa, ninguém conseguia enfrentá-lo. Ele era um animal absoluto “, disse Ibrahimovic.

A Inter de Milão também homenageou Adriano em seu perfil oficial no Brasil.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Adriano iniciou sua carreira no Flamengo no início dos anos 2000 e conquistou vários títulos pelo clube em sua primeira passagem, como a Copa dos Campeões e dois Campeonatos Cariocas. Logo o jogador foi contratado pela Inter de Milão, acabou emprestado para outros clubes italianos para ganhar experiência, e em 2004 recebeu sua chance no gigante nerazzurri. Por lá, fez história ao formar dupla com Ibrahimovic.

Foi bicampeão da Copa da Itália, bicampeão da Supercopa da Itália e tetracampeão italiano, de 2005 a 2009, quando retornou ao Brasil. Por aqui, mais uma vez no Flamengo, foi campeão do Brasileirão de 2009 como o melhor jogador da competição, Em 2011 passou ainda pelo Corinthians, jogou pouco, mas marcou um dos gols que entrou para a história do título brasileiro de 2011, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

Adriano se despediu do futebol após passagens pelo Athletico Paranaense e pelo Miami United, onde se aposentou em 2016.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE