Home Futebol Palmeiras ameaça, mas Flamengo lidera ranking de engajamento digital em janeiro; veja top-3

Palmeiras ameaça, mas Flamengo lidera ranking de engajamento digital em janeiro; veja top-3

Flamengo segue acumulando bons números nas redes sociais

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar do título da Libertadores, o Palmeiras não conseguiu superar o engajamento do Flamengo nas redes sociais em janeiro. Dessa forma, segundo a empresa “Deportes & Finanzas”, o Rubro-Negro somou, no primeiro mês do ano, 48.8 milhões de interações diretas contando seus perfis no Instagram, Twitter, TikTok, Facebook e Youtube. Enquanto isso, o Verdão teve 44.5 milhões de contatos de seus seguidores.

PUBLICIDADE

Já o Santos, vice-campeão da Libertadores, ficou com o terceiro lugar na lista. Isso porque o Peixe também registrou bons números, alcançando 31.5 milhões de interações nas principais plataformas de redes sociais.

Agora, em fevereiro, Palmeiras e Flamengo podem travar uma nova batalha nas redes sociais. Como o time carioca está na disputa do título do Brasileirão, em briga acirrada com o Internacional, espera-se uma grande quantidade de engajamento por parte dos torcedores rubro-negros. No entanto, como o clube alviverde está na decisão da Copa do Brasil, em duelo contra o Grêmio, os aficionados do Verdão também podem lotar as redes sociais com comentários e compartilhamentos.

LEIA MAIS

Sormani critica Corinthians e Flamengo por “campanhas pífias” e aponta time brasileiro que “nasceu para a Libertadores”