Home Mídia Esportiva Sormani critica Corinthians e Flamengo por “campanhas pífias” e aponta time brasileiro que “nasceu para a Libertadores”

Sormani critica Corinthians e Flamengo por “campanhas pífias” e aponta time brasileiro que “nasceu para a Libertadores”

Comentarista avaliou campanhas de clubes brasileiros na Libertadores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Durante o programa “Futebol na Veia”, Fábio Sormani criticou Corinthians e Flamengo por seu histórico na Libertadores. Dessa forma, o comentarista acerdita que os times “não casam” com a competição por conta dos resultados apresentados no torneio. Isso porque, em sua visão, as equipes deveriam ter conquistado muito mais títulos mediante suas grandezas.

PUBLICIDADE

“Pega de 2012 para cá, o histórico do Corinthians na Libertadores não é bom. Eliminado duas vezes na pré, nunca mais chegou numa semifinal. Flamengo é a mesma coisa. O Dome falou, o time que tem a estrutura do Flamengo, com a torcida que tem, a mídia, o dinheiro, ganhar só duas Libertadores, tem coisa errada. Pega o Independiente, que não tem a metade que o Flamengo tem, ganhou sete. Ou você nasceu para fazer aquilo ou você não nasceu. Libertadores, Corinthians e Flamengo, não casam. Libertadores casa com o Grêmio, São Paulo, Inter, Santos. Não sou o dono da verdade, mas não entendo times do tamanho de Corinthians e Flamengo fazendo campanhas pífias ao longo da história. Tem coisa errada aí, ou é má administração ou você não tem vocação para ganhar esses torneios”, declarou.

Diante disso, o comentarista acredita que o Santos “nasceu” para a Libertadores. Sendo assim, mesmo com a crise estabelecida nos bastidores, o Peixe conseguir chegar na final da competição.

PUBLICIDADE

“O Santos nasceu para a Libertadores, é o time brasileiro que mais chegou em finais neste século. Venceu só uma, perdeu duas, mas chegou. E olha como ele chega: não tem mídia, não tem torcida, dinheiro, presidente deposto, a torcida não pressiona. O que aconteceu com o Santos nesse ano, se tivesse acontecido com o Flamengo, o Corinthians, os caras teriam derrubado a sede. Não aconteceu nada, a torcida não enche o saco, ela tem paciência“, completou.

LEIA MAIS