Home Mídia Esportiva Globo possui “trunfo” para recuperar direitos de transmissão da Champions League, diz colunista

Globo possui “trunfo” para recuperar direitos de transmissão da Champions League, diz colunista

Intenção da Globo é incluir a competição europeia em sua grade esportiva novamente

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal “R7”, a disputa pelos direitos de transmissão da Champions League será uma disputa ferrenha. Sendo assim, a licitação promete uma batalha jamais vista na TV do Brasil, já que a competição é alvo de grandes veículos do país. Portanto, a Globo está interessada em vencer a briga com os concorrentes.

PUBLICIDADE

Dessa forma, é mencionado que a emissora possui um “trunfo” para ficar com o torneio europeu. Isso porque a intenção é investir pesado com uma boa proposta financeira. Isso porque o canal já não exibe mais a Libertadores, Campeonato Carioca e Fórmula 1, algo que trouxe uma economia nos gastos. Além disso, a Uefa pode ficar interessada no grande alcance que a competição pode ter sendo exibida na Globo.

Mesmo assim, recuperar a transmissão não será fácil. Diante disso, grandes empresas também estão interessadas na Champions, com SBT, Disney, Facebook e Warner  tentando desbancar a Globo na disputa. A última citada, inclusive, é a atual dona dos direitos no Brasil em divisão com a rede social de Marc Zuckenberg.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber quem irá conseguir vencer a batalha. A expectativa é que o resultado saia em março, algo que deve movimentar bastante o mercado do futebol, com possíveis mudanças podendo ocorrer.

LEIA MAIS

Globo surpreende e aumenta proposta pelo Carioca 2021; veja os valores

Sormani critica Corinthians e Flamengo por “campanhas pífias” e aponta time brasileiro que “nasceu para a Libertadores”

Warner oficializa proposta de renovação pelos direitos da Champions League