Grêmio promete trazer até quatro reforços para o time titular e admite interesse em Borré, do River Plate
Presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr indica mudança de fotografia para o elenco da próxima temporada
Ao menos no discurso oficial, o desejo do Grêmio é de apresentar um time titular diferente para a temporada de 2021. Na terceira edição do “Papo com Presidente”, nas mídias oficiais do clube, Romildo Bolzan indicou que quer buscar até quatro atletas com nível de disputar a titularidade.
No entendimento de Bolzan, a defesa está bem servida e o foco no mercado será jogadores do meio de campo para frente:
“O Grêmio pretende trazer três ou quatro jogadores com nível de titularidade. Pretendemos fazer essa complementação nas posições que achamos que temos que reforçar. Elas passam pelo meio de campo e pelo ataque”, resumiu.
Um dos jogadores que interessam é Rafael Borré, atacante colombiano, de 25 anos, com contrato somente até junho com o River Plate. Ele está no clube desde 2017 e já faturou títulos do porte de Libertadores e Recopa. No centro do país, a informação é de que o Palmeiras tem oferta na mesa para ter o jogador.
“Tem (interesse do Grêmio em Borré). Mas pelo que eu sei, ele está vendido… mas que tem, tem (interesse do Grêmio)”, disse Bolzan, antes de ampliar:
“Borré é um jogador interessante, e qualquer jogador importante é importante também para nós. Mas é um jogador que se pudesse vir, não viria agora. Qualquer clube que o adquirir, o terá só no meio do ano. O Grêmio não tem nenhuma situação de negociação com esse jogador, mas é um jogador interessante”.
Veja abaixo o que Bolzan falou de outros atletas:
Marcelo Grohe, do Al-Ittihad: “Acho difícil a questão do retorno do Marcelo Grohe. Seria ótimo, é um grande goleiro. Gosto muito do caráter dele, uma pessoa de grande estima, mas acho muito difícil o retorno dele”
Douglas Costa, do Bayern: “É um jogador que na Europa vale 40, 50 milhões de euros, impossível. Eu conto muito com a vontade dele de voltar pro Grêmio. No dia que ele não quiser mais ficar na Europa, contaremos com a vontade dele de querer voltar”
Rafael Carioca, do Tigres: “Se houvesse condições de negócio, gostaríamos de tê-lo. Mas fizemos consultas de compra e estava inacessível. Bota no “meme” aí: os valores assustam. Se tiver viabilidade, está no nosso rol sim”
Luan, do Corinthians: “Não existe nenhuma chance. Não temos nenhuma movimentação nesse sentido. As vezes me pedem: ‘ah, traz o Luanzinho de volta’…”
Gastón Ramírez, da Sampdoria: “Esse jogador não quis vir. A Sampdoria não liberou e o Gaston também não quis vir. Nós tentamos”
Claudinho, do Bragantino: “O Claudinho é um grande jogador, mas é um jogador que está sendo negociado para a Europa”
LEIA MAIS:
Renato não banca substituto de Geromel, se anima com Maicon e se posiciona sobre o caso Pinares
Siga o autor:


