Garantindo não existir um “plano B” envolvendo um outro nome fora o de Renato Portaluppi, a direção do Grêmio segue focada em acertar a permanência do atual treinador para a próxima temporada, conforme indicou o vice de futebol Paulo Luz em coletiva de imprensa neste domingo.
“Temos uma relação de harmonia e lealdade com o presidente Romildo, e ele deixou claro que este assunto (renovação de Renato) será tratado em um momento adequado. Será tratado com devida tranquilidade”, disse, após a vitória de 1×0 sobre o Athletico, antes de ampliar:
“Jamais o Grêmio teria qualquer plano B (técnico)”.
Grêmio quer seguir com Luiz Fernando
Bastante utilizado por Renato nesta temporada, Luiz Fernando conta com o interesse da direção tricolor para seguir por mais tempo no clube. Ele está emprestado pelo Botafogo e o Grêmio teria de pagar cerca de R$ 1 milhão, além dos já pagos, para renovar.
“Sobre o Luiz Fernando, o Grêmio tem uma cláusula de opção de manter o empréstimo até dezembro de 2021. Há um interesse do clube. É questão de tomar a decisão em um momento adequado”, acrescentou o dirigente.
No momento, o jogador se encontra com lesão no tornozelo e vai parar por seis semanas. O Grêmio, que é 6° com 59 pontos, encerra a sua campanha no Brasileirão na quinta, 21h30, fora, contra o Bragantino.
LEIA MAIS:
Renato não banca substituto de Geromel, se anima com Maicon e se posiciona sobre o caso Pinares
Siga o autor:

