Home Futebol Inter pode ter até seis baixas contra o Corinthians no “jogo do ano”

Inter pode ter até seis baixas contra o Corinthians no “jogo do ano”

Principal desfalque do Inter para o jogo decisivo desta quinta-feira será o lateral Rodinei, que vai cumprir suspensão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Internacional recebe a visita do Corinthians na última rodada do Brasileirão 2020 e precisa vencer, além de torcer por tropeço do Flamengo, para ficar com o título da competição nacional que não chega há 41 anos ao Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Para o jogo, no entanto, o técnico Abel Braga terá alguns desfalques importantes para a equipe.

O lateral-direito Rodinei, expulso contra o Flamengo (de forma injusta para muitos torcedores e analistas), vai cumprir suspensão e o jovem Heitor vai assumir novamente a titularidade no setor.

PUBLICIDADE

Outro que segue de fora é o zagueiro Rodrigo Moledo, que sofreu lesão no joelho em janeiro e mais uma vez será substituído por Lucas Ribeiro.

Leia mais: Mudança em sorteio da Libertadores 2021 pode colocar times brasileiros no mesmo grupo; entenda

Inter também segue sem poder contar com os atacantes Boschilia e Paolo Guerrero, além do lateral Saravia, todos se recuperando de graves lesões há mais tempo. O centroavante peruano já voltou a treinar com os colegas, mas ainda está em fase de transição e não terá condições de estar em campo.

Por outro lado, o Inter terá o retorno do zagueiro argentino Victor Cuesta, que cumpriu suspensão contra o Flamengo e está novamenteà disposiçãod e Abelão.

PUBLICIDADE

Desta forma, uma possível escalação do Internacional contra o Corinthians tem: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Praxedes, Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto.

No momento, o Colorado ocupa a segunda colocação do Brasileirão 2020 com 69 pontos, dois a menos que o Flamengo. O time gaúcho precisa vencer o Corinthians e torcer para pelo menos um empate do Flamengo diante o São Paulo para assim ficar com o título que não vem desde 1979.

LEIA MAIS: