Home Futebol Após indicação de Jorge Jesus, Palmeiras decidiu contratar Abel Ferreira, diz comentarista

Após indicação de Jorge Jesus, Palmeiras decidiu contratar Abel Ferreira, diz comentarista

Recomendação do ex-treinador do Flamengo teria influenciado chegada do português no Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo o comentarista Flávio Prado, da “Jovem Pan“, Jorge Jesus foi crucial para a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras. Isso porque Maurício Galiotte, presidente do Verdão, teria entrado em contato com um intermediário que pediu uma indicação ao ‘Mister’ sobre um nome estrangeiro e que fosse promissor. Dessa forma, o compatriota do ex-treinador do Flamengo foi o nome citado na conversa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras foi atrás de vários treinadores depois da demissão do Luxemburgo. Miguel Ángel Ramírez era o preferido, mas não deu certo. A diretoria recebeu várias respostas negativos de diferentes técnicos, por diferentes motivos. E aí chegou o momento em que o Galiotte ligou para um empresário que ele gostava, um executivo de futebol, e pediu uma indicação de um técnico estrangeiro. Ele, então, respondeu que não conhecia ninguém, mas disse que era amigo do Jorge Jesus e poderia ligar para ver o que ele diz”

“Ele (empresário) passou o perfil: um cara novo, estudioso e que possa desenvolver um bom trabalho. O Jorge Jesus disse que tem um ‘gajo’ que é muito bem recomendado e deu o nome do Abel Ferreira. E aí o Palmeiras colocou o bloco na rua. Ou seja, quem deu a dica do Abel Ferreira foi o Jorge Jesus”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após desembarcar no Brasil, Abel Ferreira, em pouco tempo, escreveu seu nome na história do Palmeiras. Isso porque o técnico foi campeão da Libertadores, e ainda pode levantar o troféu da Copa do Brasil.

LEIA MAIS

Better Collective