Jornal revela destino do meia De La Cruz, alvo de clubes do Brasil

De La Cruz é um dos principais nomes do elenco do River Plate

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

O futuro de De La Cruz parece já encaminhado para a próxima temporada. Especulado em clubes brasileiros, como Santos, Flamengo e Palmeiras, o meia do River Plate deverá seguir no futebol argentino. Segundo informações do diário ‘Olé’, o uruguaio irá nos dias seguintes acertar sua renovação de contrato com os Millionarios.

De acordo com a publicação, já existe um acordo verbal entre os representantes de De La Cruz e os dirigentes do River Plate. A extensão do vínculo se daria até junho de 2023 e um aumento significativo na multa contratual, que hoje está na casa dos 20 millones de dólares.

Recentemente o empresário do atleta, Francisco Casal, adiantou que o meio-campista ficaria no River para 2021.

“Nicolás vai assinar um novo contrato com River Plate. Hoje não existe nenhuma possibilidade de ele se transferir para o Santos. Na verdade, não creio que nenhum clube da América do Sul tenha condições financeiras de contratá-lo. Imagino que se não fosse a pandemia do novo coronavírus Nicolás já estaria no futebol europeu, pois está na lista dos principais clubes da Europa. Penso que ao sair do River ele siga para o futebol europeu”, declarou ao  jornal “A Tribuna“.

Assim como De La Cruz, o lateral-direito Gonzalo Montiel também teve seu nome sondado no Brasil. Entretanto, optou em não mudar de ares e continua com Marcelo Gallardo. Nacho Fernández, por sua vez, aceitou a oferta do Atlético-MG.

LEIA MAIS: