Satisfeito pela goleada do Grêmio de 5×2 sobre o Botafogo fora de casa nesta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi também ficou muito feliz em ver a atuação do jovem atacante botafoguense Matheus Nascimento, de apenas 16 anos de idade e tratado como grande promessa do clube carioca.
“Uma coisa que me deixou feliz foi esse garoto, o Matheus Nascimento, jogador do Botafogo. Eu fico feliz por que como treinador é difícil da gente ver, hoje em dia, um garoto aparecendo tão jovem e com talento. A gente torce que esteja aparecendo mais um craque para o futebol brasileiro. Apesar da pouca idade, 16 anos, ele já é acima da média. Tá de parabéns o Botafogo, cuida bem desse garoto aí, lapida ele que ele tem muito a acrescentar, muito a crescer ainda”, comentou Renato.
Um trecho desta fala foi compartilhada pelo próprio Matheus em sua conta oficial no Instagram:
Jovem atacante botafoguense Matheus Nascimento, de 16 anos, compartilhou no Instagram os elogios de Renato Portaluppi ???
Publicado por Zona Mista em Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
Direção do Grêmio admite interesse
Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol gremista Paulo Luz, à Rádio Bandeirantes, não negou o interesse em uma investida no jovem atacante:
“Qualquer clube do futebol brasileiro está observando. Ele passa a ser a joia rara, craque de excelência do Botafogo. Certamente ele sofrerá assédio de grandes clubes do Brasil e internacionais”, explicou.
Matheus Nascimento fez o seu primeiro jogo pelo time profissional do Botafogo ainda neste ano de 2021. Antes, integrava o elenco sub-20 do time carioca. Seu contrato com o clube alvinegro vai até junho de 2023. Outros clubes, como o próprio rival gremista Inter, são apontados como potenciais interessados no jovem.
Em 6° com 56 pontos no Brasileirão, o Grêmio volta a campo no domingo às 20h30 para enfrentar o São Paulo, na Arena, enquanto o Botafogo já está matematicamente rebaixado.
LEIA MAIS:
Renato não banca substituto de Geromel, se anima com Maicon e se posiciona sobre o caso Pinares
Siga o autor:

