Home Futebol Lewandowski cola em CR7 e pode se tornar maior artilheiro da Champions League nos últimos 5 anos

Lewandowski cola em CR7 e pode se tornar maior artilheiro da Champions League nos últimos 5 anos

Polonês tem acumulado gols

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Robert Lewandowski está a apenas um gol de Cristiano Ronaldo para se tornar o maior artilheiro da Champions League nos últimos cinco anos. A marca é histórica, já que Cristiano acumulou gols nos últimos anos e se transformou no maior artilheiro da história da competição.

PUBLICIDADE

Lewandowski vem em sequência que impressiona pelo Bayern de Munique e tem média reconhecidamente maior que a de Cristiano Ronaldo, desde que o português trocou o Real Madrid pela Juventus.

A última temporada de Lewandowski foi tão surpreendente que rendeu ao centroavante o título de melhor jogador do mundo, além de todas as taças possíveis com o Bayern e a artilharia da Champions League com 15 gols.

PUBLICIDADE

O jornalista Rodolfo Rodrigues publicou em seu Twitter a relação de maior artilheiros da Champions League nos últimos cinco anos. Veja:

1 – Cristiano Ronaldo – 41 gols
2 – Robert Lewandowski – 40 gols
3 – Lionel Messi – 36 gols
4 – Kylian Mbappé – 24 gols
4 – Neymar – 24 gols
6 – Karim Benzema – 23 gols
6 – Mohamed Salah – 23 gols
8 – Harry Kane – 20 gols
9 – Sergio Agüero – 19 gols
10 – Edinson Cavani – 18 gols
10 – Erling Haaland – 18 gols
10 – Sadio Mané – 18 gols
10 – Raheem Sterling – 18 gols

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras