Home Futebol Pandemia faz Libertadores de 2021 manter grande número de inscritos por clube, diz blog

Pandemia faz Libertadores de 2021 manter grande número de inscritos por clube, diz blog

Próxima edição da Libertadores vai manter padrão que foi adotado em meio à pandemia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o blog do jornalista Marcel Rizzo, do “UOL Esporte”, a Conmebol decidiu manter um modelo adotado na edição passada da Libertadores. Isso porque o torneio vai seguir permitindo que cada clube possa inscrever até 50 jogadores na competição. A medida busca dar opções por possíveis desfalques causados pela Covid-19, e evitar que partidas sejam adiadas, algo que impactaria no calendário que foi projetado.

PUBLICIDADE

Apesar do limite, não é necessário preencher totalmente a relação com sua capacidade máxima. Sendo assim, cada time vai decidir como utilizar melhor o espaço disponível em seus respectivos grupos. Como fez o Palmeiras na temporada anterior, vários garotos da base foram inscritos para que o clube não corresse o riscos de ter problemas em seus jogos.

Vale lembrar que a Conmebol permite que os participantes da Libertadores realizem trocas nas listas. Porém, as mudanças só são autorizadas no momento em que cada fase da competição é concluída. Veja abaixo as regras.

PUBLICIDADE
  • CLUBES QUE CHEGAM DA FASE PRELIMINAR PARA FASE DE GRUPOS: 5 TROCAS
  • FASE DE GRUPOS PARA OITAVAS DE FINAL: 5 TROCAS
  • OITAVAS DE FINAL PARA QUARTAS DE FINAL: 3 TROCAS
  • QUARTAS DE FINAL PARA SEMIFINAIS: 3 TROCAS

Ainda sem brasileiros, a Libertadores terá início em 23 de fevereiro. Após a conclusão do Brasileirão, será possível saber quais times vão disputar a fase preliminar do torneio continental.

LEIA MAIS