Home Futebol Manchester City tem baixas contra o Liverpool; veja a provável escalação

Manchester City tem baixas contra o Liverpool; veja a provável escalação

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Pela 23ª rodada da Premier League, Liverpool x Manchester City duelam neste domingo (7), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Anfield, em Liverpool. Líder com 47 pontos, a equipe comandada por Pep Guardiola terá a chance de abrir uma distância ainda maior sobre os Reds.

PUBLICIDADE

Escalação do Manchester City contra o Liverpool

Com uma sequência de vitórias, o Manchester City assumiu a ponta do Inglês e passou a se distanciar dos demais adversários. O segundo colocado, Manchester United, ficou hoje apenas no empate com o Everton e pode ver a diferença para o rival subir para cinco pontos.

Dono da melhor defesa da competição com apenas 13 gols sofridos, o O zagueiro Rúben Dias vem sendo bastante elogiado na Terra da Rainha.  Nas 27 partidas que disputou, o time sofreu apenas nove gols, o que representa uma média de um gol a cada 255 minutos. Além disso, os Citizens não sofreu gols em 59% das partidas na qual ele disputou.

PUBLICIDADE

– Ele teve um impacto enorme. O mais importante para mim é a sua confiabilidade e consistência. Ele é sólido em todos os aspectos – cabeceio, desarme – mas sua disponibilidade é o mais importante.

Aké, De Bruyne e Aguero são os desfalques para o clássico deste final de semana.

A provável escalação do Manchester City diante do Liverpool é a seguinte: Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Stones e Walker; Gundogan, Rodri e Bernardo Silva; Foden, Gabriel Jesus e Sterling.

Ficha técnica: Liverpool x Manchester City
Motivo: 23ª rodada da Premier League 2020/21
Data: 7 de fevereiro de 2021
Hora: 13h30 (de Brasília)
Local: Anfield, em Liverpool (ING)
Árbitro: Michael Oliver
Onde assistir: ESPN Brasil

PUBLICIDADE

LIVERPOOL (Técnico: Jurgen Klopp)
Kelleher; Alexander-Arnold, Henderson, Ben Davies e Robertson; Wijnaldum, Thiago e Curtis Jones (Milner); Salah, Firmino e Mané.

Desfalques: Alisson e Mané (duvidável); Van Dijk, Matip, Joe Gomez, Fabinho, Keita e Diogo Jota (fora).

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Stones e Walker; Gundogan, Rodri e Bernardo Silva; Foden, Gabriel Jesus e Sterling.

Desfalques: Aké, De Bruyne e Aguero (fora).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: