Home Futebol Marinho testa positivo para Covid-19 e desfalca Santos contra Bahia

Marinho testa positivo para Covid-19 e desfalca Santos contra Bahia

Atacante não participará de despedida do Peixe do Brasileirão; jogador perderá chance de buscar artilharia isolada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos terá um desfalque de peso em sua última partida no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (25). O atacante Marinho testou positivo para a Covid-19 e foi vetado do jogo contra o Bahia, na Fonte Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As redes sociais do Peixe confirmaram o resultado do exame, feito na terça-feira (23). Marinho já não havia treinado neste dia, sentindo mal-estar e dores pelo corpo. Imediatamente, foi examinado e o teste constatou a presença do coronavírus.

Segundo o clube, o atacante está em isolamento e cumprindo os protocolos de segurança, sendo monitorado pelo departamento médico santista. O retorno do jogador às atividades é previsto para o dia 5, assim também perdendo as duas primeiras partidas do time no Paulistão, contra Santo André e Ferroviária.

O desfalque de Marinho também tira a chance do atacante poder terminar o Brasileiro como artilheiro isolado. Com 17 gols, Marinho divide a artilharia com outros três jogadores, Thiago Galhardo (Inter), Luciano (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino). Só restaria ao jogador torcer para que nenhum destes faça gols na última rodada para se tornar um dos quatro goleadores do Brasileirão-2020.

PUBLICIDADE

Sem o atacante, Ângelo, de 16 anos, deve ser o escolhido de Marcelo Fernandes para a rodada final. O Santos deve vir com vários reservas na última rodada, já sem Cuca e à espera de Ariel Holan.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mentalidade ofensiva e muito volume de jogo: conheça os conceitos táticos de Ariel Holan

Better Collective