Home Mercado da Bola Meia ex-Santos, Vasco e Guarani é o primeiro reforço do Fortaleza para a temporada

Meia ex-Santos, Vasco e Guarani é o primeiro reforço do Fortaleza para a temporada

Revelado pelo Santos e com passagens por Vasco, Joinville e Atlético-GO, Lucas Crispim foi destaque do Guarani em 2020

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

O Fortaleza tem seu primeiro reforço para 2021. Trata-se de Lucas Crispim, meia de 26 anos que estava no Guarani e acertou sua transferência para o Leão do Pici até o fim da temporada do ano que vem.

Segundo informa reportagem do site “GE.com”, o atleta já realizou exames clínicos e físicos, além de comparecer no Centro de Excelência do clube para uma leve atividade ao redor do campo e conversar com o técnico Enderson Moreira e o elenco de jogadores. O anúncio oficial deve ser feito pelo Leão ainda nesta terça (23).

Revelado nas categorias de base do Santos, Lucas Crispim rapidamente chamou atenção pela habilidade e visão de jogo, mas acabou ficando sem espaço ao subir para o time profissional e deixou a Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Na sequência, o meia teve passagens por Vasco, Joinville, Atlético-GO, Ituano e São Bento, até chegar a Campinas em janeiro de 2019 para defender o Guarani, onde disputou 68 partidas e assinalou seis gols.

Lucas Crispim foi um dos destaques do Bugre na temporada de 2020, despertando o interesse de clubes brasileiros como América-MG, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense e ainda de equipes do Japão e da Arábia Saudita.

O jogador deve fazer sua estreia pelo Fortaleza na próxima semana, quando o Tricolor cearense enfrenta o CRB na Arena Castelão, pela rodada inicial da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Antes, o Leão do Pici encerra sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta (25), às 21h30, diante do Fluminense no estádio do Maracanã, pela 38ª e última rodada. A equipe treinada por Enderson Moreira ocupa a 16ª posição com 41 pontos, três acima do Vasco, que abre o Z4 em 17º lugar.

PUBLICIDADE

Para seguir na Série A em 2021, o Cruz-Maltino precisa vencer o último jogo contra o Goiás, torcer por uma derrota do Fortaleza e ainda descontar uma diferença de 12 gols de saldo.

LEIA TAMBÉM

Ponte Preta anuncia contratação de meia-atacante ex-Chapecoense

CBF deve trocar presidente da comissão de arbitragem após Brasileirão; veja cotados para assumir

PUBLICIDADE