Home Mercado da Bola Ponte Preta anuncia contratação de meia-atacante ex-Chapecoense

Ponte Preta anuncia contratação de meia-atacante ex-Chapecoense

Considerado uma das principais promessas da base da Chapecoense, jogador assina contrato com a Macaca até o fim de 2021

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A Ponte Preta anunciou oficialmente sua mais nova contratação para a temporada de 2021. Trata-se do meia-atacante Vinícius Locatelli, de 22 anos, campeão da Série B do Brasileirão pela Chapecoense e que assinou contrato com o time de Campinas até dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

O atleta, natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e considerado uma das joias da base do clube catarinense, foi aprovado nos exames médicos e irá se juntar ao restante do elenco na cidade de Itu, onde a Macaca segue a preparação para a estreia no Paulistão.

Vini Locatelli, como é conhecido, foi um dos destaques da Chape na Série A de 2019. Dinâmico no meio de campo, atua na função de meia ofensivo, mas também como segundo volante. Pela qualidade do passe, pode exercer ainda a função de camisa 10 e tem a bola parada como outra boa característica.

PUBLICIDADE

O jogador estava sendo pretendido por outras equipes, como Ferroviária, CRB e o Athletico Paranaense ainda no ano passado, mas acabou fechando com a Ponte Preta.

Em quase seis anos de clube, Locatelli foi promovido ao elenco profissional da Chapecoense em 2019 e entrou em campo pelo time principal em 43 oportunidades, assinalando dois gols. Foi campeão catarinense e da Série B do Brasileirão em 2020, entre outros títulos.

A Ponte Preta faz sua estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado (27), às 19h00, diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A equipe do técnico Fábio Moreno está no Grupo B ao lado de Ferroviária, São Bento e São Paulo.

“Vamos sempre falar a verdade para o torcedor, temos muita luta pela frente, o campeonato é muito duro. Mas estamos nos preparando cada vez mais e melhor, e podem contar com uma equipe, comissão e diretoria fortalecidas para que o trabalho de todo dia dê resultado em campo. Estou certo que temos um time que vai lutar bastante pelas vitórias”, declarou o treinador da Macaca.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

“Eu chamo ele de Pirlo da Vila”, diz Pituca sobre seu provável substituto no Santos

Alvo de times brasileiros, Claudinho abre o jogo sobre seu futuro