Home Futebol Meia do Treze-PB crê em time focado para enfrentar o CSA em estreia na Copa do Nordeste

Meia do Treze-PB crê em time focado para enfrentar o CSA em estreia na Copa do Nordeste

Birungueta confia em bom resultado do Treze fora de casa pela primeira rodada da competição regional

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A temporada de 2021 está prestes a começar para o Treze. Neste domingo (28), a partir das 18h00,o Galo encara o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

Confiante em apagar a má impressão deixada em sua torcida após as derrotas para Globo-RN e América-RN nos amistosos de pré-temporada, o meia-atacante Birungueta acredita que os resultados ruins não influenciarão negativamente na postura da equipe alvinegra para a estreia na competição regional.

“Os amistosos servem exatamente para que a gente identifique as falhas e as corrija a tempo. Somos conscientes que precisamos melhorar algumas coisas, mas que também tivemos pontos positivos nessas partidas. Estamos trabalhando intensamente para acertar o mais rápido o possível e estrear de forma mais equilibrada”, afirmou o meio-campista.

PUBLICIDADE

Em seu primeiro jogo no Nordestão, o Galo terá pela frente um rival que colocará à prova o trabalho do técnico Marcelinho Paraíba. O CSA terminou a última temporada da Série B do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 58 pontos, três a menos que o Cuiabá, última equipe que conseguiu o acesso à elite do futebol nacional.

O meia-atacante Birungueta (a dir.)/ Foto: Cassiano Cavalcanti/ Treze-PB

O meia-atacante Birungueta (a dir.)/ Foto: Cassiano Cavalcanti/ Treze-PB

Diante de um adversário qualificado, Birungueta mantém o pensamento que, mesmo atuando fora de casa, o time  pode impor dificuldades ao Azulão de Alagoas. Para o jogador trezeano, um empate já pode ser considerado um bom resultado para o Galo da Borborema.

“O time deles é de muita qualidade e sabemos disso. Por isso temos que manter nosso nível de concentração o mais alto possível. Nossa postura em campo deverá ser de muita dedicação, muita luta e foco total. Só assim conseguiremos voltar com pelo menos um ponto para Campina Grande, o que seria um saldo positivo”, analisou o meia.

O Treze está no Grupo A da Copa do Nordeste junto com Bahia, Ceará, Santa Cruz, CRB, Sampaio Corrêa, Confiança e 4 de Julho-PI, mas vai enfrentar na primeira fase apenas os times do Grupo B: Sport, ABC, Altos-PI, CSA, Fortaleza, Salgueiro, Botafogo-PB e Vitória.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Homenageado pelo Ceará, Fernando Prass se despede dos gramados e diz ser “um privilegiado”

Chelsea x Manchester United: onde assistir ao clássico pela Premier League AO VIVO