Home Futebol Desbancando Neymar, Messi é eleito o melhor jogador sul-americano da década; veja top-3

Desbancando Neymar, Messi é eleito o melhor jogador sul-americano da década; veja top-3

Messi superou Neymar e outro brasileiro na disputa envolvendo jogadores do continente

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em ranking elaborado pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), o melhor jogador da Conmebol entre 2011-2020 foi eleito. Dessa forma, Messi acabou superando Neymar e Daniel Alves, segundo e terceiro lugar, respectivamente, e ficou com o prêmio de melhor atleta do continente sul-americano na década passada.

PUBLICIDADE

Já no continente europeu, o maior “rival” de Messi também ficou com a primeira colocação. Isso porque Cristiano Ronaldo superou Sergio Ramos e Neuer, e ficou com a primeira colocação na lista de melhores jogadores da UEFA na década. Apesar de ter sido melhor do mundo em 2020, Lewandowski não ficou no top-3.

Agora, resta saber se Messi e Cristiano Ronaldo vão estar presentes nas principais premiações em 2021. Vale lembrar que ambos vão estar presentes em disputas de suas federações que vão ocorrer neste ano: Copa América e Eurocopa.

LEIA MAIS