Home Futebol Na semana da final, presidente do Grêmio quer trégua do “Fora Renato” e faz pedido à torcida: “Vamos combinar”

Na semana da final, presidente do Grêmio quer trégua do “Fora Renato” e faz pedido à torcida: “Vamos combinar”

Presidente Romildo Bolzan Jr se comunicou com torcedores em entrevista aos canais oficiais do clube

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Entrando em uma semana decisiva para as pretensões do Grêmio na temporada, o presidente Romildo Bolzan Jr usou o seu espaço de entrevista recente à GrêmioTV para solicitar apoio total da torcida e pedir trégua às manifestações contra o trabalho do técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Apesar de se mostrar ciente de que existem correntes diferentes na torcida em termos de avaliação do trabalho de Renato, que já não chega a ser uma “unanimidade” entre os gremistas para 2021, Bolzan quer paz e união às vésperas de pegar o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

“Quanto a permanência do Renato, nós vamos tratar disso num momento oportuno. Logo ali, na semana que vem, começamos a jogar a final da Copa do Brasil. Ele é nosso treinador, vai estar no campo nas duas partidas… e nós vamos discutir ‘fora, Renato’, ‘fica, Renato’? Não, vamos combinar!”, comentou o presidente.

PUBLICIDADE

“Vamos colocar nossas energias todas para estarmos juntos com o time (na Copa do Brasil). Depois, em um momento oportuno, esse assunto vai ser discutido”, completou.

Da parte do Grêmio, há a garantia de que Renato comandará o clube pelo menos até o dia 7 de março, data da volta da final contra o Palmeiras em São Paulo. A ida já será neste domingo, 16h, na Arena. Em meio a rumores, o treinador gremista tem sido apontado como o preferido do Atlético-MG para substituir Jorge Sampaoli.

Renato está no Grêmio de forma ininterrupta desde setembro de 2016. Neste período, tirou o time da fila de grandes títulos com Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, além de ter se tornado o treinador recordista de jogos na história do clube.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS: