Home Futebol O que o Barcelona precisa fazer para se classificar na Champions League após a goleada do PSG

O que o Barcelona precisa fazer para se classificar na Champions League após a goleada do PSG

Barcelona precisa repetir noite mágica que teve contra o próprio PSG em 2017

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Quando ‘comemorou’ a ausência de Neymar na partida de ida das oitavas de final da Champions League, o lateral-esquerdo Jordi Alba, do Barcelona, parece ter esquecido que o atacante brasileiro tem Kylian Mbappé como companheiro de equipe – e o francês infernizou a defesa catalã no primeiro jogo do confronto com direito a hat-trick em pleno Camp Nou. Agora, com uma derrota de 4 a 1, a equipe de Lionel Messi e Cia precisa de uma nova ‘remontada’ para seguir sonhando com o título máximo do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Com o resultado do jogo de ida, o Barcelona precisa de uma vitória por quatro gols de diferença ou por três, desde que marque cinco ou mais vezes (5 a 2, 6 a 3 e etc). Se o clube catalão devolver o placar de 4 a 1, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.

Para avançar às quartas de final, o Barcelona se apega à ‘remontada’ da temporada de 2016/2017, contra o próprio PSG. Na ocasião, o clube francês venceu o jogo de ida, em Paris, por 4 a 0. Ainda com o ‘trio MSN’ – Messi, Suárez e Neymar -, os espanhóis venceram o jogo da volta por 6 a 1, com direito a três gols nos sete minutos finais da partida, somando tempo normal e acréscimos.

PUBLICIDADE

Em 2017, o grande destaque da noite mágica vivida pelo Barcelona no Camp Nou foi Neymar, que atualmente está do outro lado do confronto. Pelo lado do clube blaugrana, só restou Messi, que apesar de ser um dos melhores jogadores do mundo, não está conseguindo fazer sua equipe jogar na atual temporada.

Vale lembrar que o craque argentino, quatro vezes campeão da Champions League com o Barcelona, pode disputar sua última partida na competição europeia pelo clube culé justamente no Parque dos Príncipes se for eliminado. O camisa 10, que já havia pedido para deixar o Barça no início da temporada, pode e deve dar adeus ao Camp Nou em junho, quando termina seu contrato.

LEIA MAIS:
Neymar comemora goleada do PSG sobre o Barça e exalta Mbappé e Paredes: “Que dia”
Mbappé fala sobre futuro no PSG e mostra respeito ao Barcelona após goleada: “Não ganhamos nada”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes