Home Futebol Palmeiras avança negociação para contratar Taty Castellanos, diz site

Palmeiras avança negociação para contratar Taty Castellanos, diz site

Aos 22 anos, Taty Castellanos é um dos atacantes monitorados pela diretoria do Palmeiras para a próxima temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Ainda focado na reta final do Campeonato Brasileiro e de olho na decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras avançou as conversas pela contratação do atacante Valentin ‘Taty’ Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, segundo informações do site Nosso Palestra. Se for anunciado, o argentino pode ser o primeiro reforço da equipe Alviverde para a temporada de 2021.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, “já existe um alinhamento verbal entre as partes e a expectativa é de uma reunião presencial nos próximos dias para tentar selar o negócio”.

Taty Castellanos iniciou a carreira no Universidad do Chile, em 2017. Passou pelo Montevideu City entre 2017 e 2018 até chegar ao New York City. Pelo clube americano, são 73 jogos, 19 gols e 10 assistências – segundo dados do site Transfermarkt.

PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira reforçou a necessidade do clube contratar mais atacantes para a próxima temporada. “Olho para os atacantes como olho para os goleiros: é uma posição específica, e temos que ter três atacantes como temos três goleiros. Temos Luiz Adriano, que é o único centroavante, tem o Willian e o Rony, que podem jogar lá, mas precisamos melhorar a competitividade nessa posição”, disse o português em entrevista coletiva.

Em meio a busca do Palmeiras por atacantes, Abel Ferreira negou que o clube esteja negociado com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid, em dezembro.

LEIA MAIS:
Empresário de Willian, do Palmeiras, nega contato do Corinthians pelo jogador
Sem previsão de retorno à China, Róger Guedes vira “negociável” no mercado, diz site
Abel Ferreira nega negociação do Palmeiras por Diego Costa e vê o clube sendo ‘usado’ por agentes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes