Home Futebol Joia da base, atacante da Ponte Preta vive expectativa por estreia no Paulistão

Joia da base, atacante da Ponte Preta vive expectativa por estreia no Paulistão

Tratado como promessa da base, jogador de 19 anos irá disputar a elite do futebol paulista pela primeira vez

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Prestes a iniciar sua segunda temporada pela equipe principal da Ponte Preta, o atacante Pedrinho vive a expectativa em disputar o Campeonato Paulista pela primeira vez na carreira.

PUBLICIDADE

Aos 19 anos, o jovem já acumula 14 partidas vestindo a camisa da Macaca, todas na temporada passada, sendo seis pela Série B do Brasileirão e mais oito pela Copa Paulista, onde marcou um gol logo em sua estreia como profissional.

Feliz com a chance de jogar o torneio estadual mais competitivo do país, o jogador espera corresponder em campo à expectativa criada.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz e motivado por ter a oportunidade de disputar um dos maiores campeonatos do Brasil, que é o Campeonato Paulista. Vou trabalhar duro para retribuir a confiança que o clube e os torcedores estão depositando no meu trabalho. Não vai faltar empenho e dedicação”, afirma Pedrinho.

Pedrinho, atacante da Ponte Preta (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Pedrinho, atacante da Ponte Preta (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Semifinalista e quarto colocado no Paulistão de 2020, o time alvinegro de Campinas espera repetir a boa campanha na competição deste ano e, para isso, Pedrinho confia na força do elenco pontepretano e na metodologia de trabalho imposta pelo técnico Fábio Moreno.

“Acredito que temos tudo para fazer um bom papel novamente este ano. Perdemos algumas peças, mas também chegaram reforços de qualidade, o que eleva ainda mais o nível do nosso elenco. Além disso, os treinamentos estão sendo muito produtivos e todos têm assimilado bem as ótimas propostas do treinador”, comenta o atacante.

A Ponte Preta está no Grupo B do Campeonato Paulista, ao lado de São Paulo, São Bento e Ferroviária. A estreia da Macaca está marcada para o próximo sábado (27), diante do Novorizontino, às 19h00, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

“Eu chamo ele de Pirlo da Vila”, diz Pituca sobre seu provável substituto no Santos

SporTV e Premiere: confira os jogos da semana que serão transmitidos AO VIVO