Home Mercado da Bola Por meio das redes sociais, Athletico Paranaense anuncia saída do lateral-direito Jonathan

Por meio das redes sociais, Athletico Paranaense anuncia saída do lateral-direito Jonathan

Jonathas comandou por quatro anos a geração mais vitoriosa da história do Furacão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Athletico Paranaense anunciou, de forma oficial, que o lateral-direito Jonathan não vai permanecer na Arena da Baixada em 2021. O Torcedores.com apurou que não houve um acerto para a renovação de seu contrato visando a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Furacão está reformulando seu elenco para se adequar financeiramente para a próxima temporada. A princípio, o diretor técnico, Paulo Autuori, deseja dar mais espaço para os jogadores revelados nas divisões de base no Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE

Para a posição, o Athletico conta com os jovens Khellven, Josué Cuero e Léo Simas no grupo principal. Por outro lado, o garoto Léo Ataíde, titular da equipe sub-20, teve o desempenho elogiado pela comissão técnica. Além disso, ele pode ser promovido ao profissional este ano.

Jonathan estava há quatro anos do Athletico Paranaense e participou das conquistas da Copa Sul-Americana de 2018, Copa Suruga Bank de 2019, a Copa do Brasil de 2019 e o Campeonato Paranaense de 2020. É, portanto, um dos ídolos recentes da história do clube.

Antes do fim do Campeonato Brasileiro, Jonathan admitiu que aceitaria reduzir seu salário para permanecer mais um ano no Athletico. Ele, inclusive, estaria disposto a se enquadrar na nova realidade financeira. No entanto, as partes não chegaram a um denominador comum.

Livre no mercado, Jonathan já tem clube de olho na sua contratação. Segundo apurou a reportagem, o América-MG e a Chapecoense, que garantiram o acesso a Série A, fizeram uma sondagem ao atleta. As conversas estão em um estágio inicial, ou seja, ainda não foram convertidas em ofertas oficiais.

PUBLICIDADE

A carreira de Jonathan

Nascido em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Jonathan Cícero Moreira foi formado pelo Cruzeiro em 2004. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o zagueiro Gladstone, os volantes Charles e Diguinho, os meias Gerson Magrão e Wagner, além do atacante Marcinho.

Aos 34 anos, o defensor atuou por Santos e Fluminense. No exterior, jogou na Internazionale e Parma. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, o lateral-direito foi titular na conquista da Copa do Mundo Sub-17 de 2003.

LEIA MAIS:

Acabou o amor! Presidente do Benfica sofre cobrança para demitir Jorge Jesus 

Remo encerra negociação e não renova com Felipe Gedoz para 2021 

Reforço de peso! Paraná Clube mira a contratação de ex-atacante de Grêmio e Vasco para 2021