Home Mercado da Bola Reforço de peso! Paraná Clube mira a contratação de ex-atacante de Grêmio e Vasco para 2021

Reforço de peso! Paraná Clube mira a contratação de ex-atacante de Grêmio e Vasco para 2021

Maxi Rodríguez deve ser o grande reforço do Paraná Clube nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em meio a um processo de reconstrução do elenco após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube tenta a contratação de um atacante de peso para 2021. A diretoria tricolor prepara uma oferta por Maxi Rodríguez, de 30 anos, com passagens por Grêmio e Vasco. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Banda B” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Esta não é a primeira vez que o Paraná Clube tenta a contratação do atacante. Em junho de 2020, ele foi oferecido ao clube pela empresa Soccerdome. No Brasil, o atleta é representado pelo agente César Augusto Sant’Anna. Em um primeiro momento, as partes não chegaram a um acordo sobre o tempo de contrato. Porém, as conversas foram retomadas a pedido do técnico Maurílio Silva.

A expectativa do presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, é concluir a negociação nos próximos dias afim de contar com Maxi Rodríguez na preparação do Tricolor da Vila visando o Campeonato Paranaense. A estreia será contra o Cascavel, no próximo domingo, às 19h30, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Contudo, o primeiro jogo do uruguaio seria somente na 3ª rodada do Estadual.

PUBLICIDADE

Segundo apurou o Torcedores.com, o Paraná Clube ofereceu a Maxi Rodríguez contrato até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a extensão por mais uma temporada caso a equipe tricolor consiga o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O uruguaio chega para disputar posição com Thiago Alves, Gabriel Pires, Guilherme Biteco, Castanha, Lucas Abreu e Juninho.

A carreira de Maxi Rodríguez

Nascido em Montevideo, Uruguai, Maximiliano Rodríguez Maeso foi revelado pelo Wanderers em 2009. Ele surgiu como grande promessa do futebol sul-americano após se destacar com a camisa celeste nos Jogos Pan-Americanos de 2011.

Canhoto, o atacante se destacava no início da carreira pela velocidade, habilidade, agilidade, visão de jogo, passe preciso e cruzamento certeiro. Por isso, foi contratado pelo Grêmio a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2013.

Ao todo, o uruguaio disputou 40 partidas e marcou seis gols pelo Tricolor Imortal. Porém, o atacante não caiu nas graças do exigente torcedor gremista e no ano seguinte foi emprestado ao Vasco para adquirir experiência.

PUBLICIDADE

Em 2014, Maxi Rodríguez chegou à São Januário indicado por Adilson Batista. Franzino, o jogador chegou a ser submetido a um trabalho especial para ganhar peso e massa muscular. No entanto, ficou conhecido por ser o 12º jogador do time naquele ano.

Nos seis meses que vestiu a camisa cruzmaltina, o atleta fez três gols nos 21 jogos que disputou. Nesse ínterim, ajudou o Vasco a retornar para a elite do futebol brasileiro. Contudo, não teve seu empréstimo renovado e foi devolvido ao Grêmio.

Posteriormente, Maxi foi emprestado em sequência a Universidad de Chile, Peñarol San Martin de San Juan e San Luis de Quillota. Após o fim do seu vínculo com o Grêmio, ele acertou com o Tigre onde atuou apenas quatro vezes em 2019. Desde então está livre no mercado.

LEIA MAIS:

Experiência em Série B, valorização da base, caos financeiro, Gatito e Babi: Jornalistas avaliam chegada do técnico Marcelo Chamusca no Botafogo

Tática, reforços, divisões de base, dinheiro escasso, Ganso e Fred: Jornalistas avaliam a chegada do técnico Roger Machado no Fluminense

Promessa do Palmeiras, Gabriel Santos comemora convocação para a seleção sub-17: “Sensação indescritível”