Home Futebol Promessa do Palmeiras, Gabriel Santos comemora convocação para a seleção sub-17: “Sensação indescritível”

Promessa do Palmeiras, Gabriel Santos comemora convocação para a seleção sub-17: “Sensação indescritível”

Gabriel Santos é considerado um dos jogadores mais promissores do Palmeiras na atualidade

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Uma das joias da base do Palmeiras, o zagueiro Gabriel Santos comemorou muito sua convocação para a seleção brasileira. A princípio, o jogador foi chamado para um período de treinos com o time sub-17 no começo de março. Ele, nesse ínterim, será observado pela comissão técnica na Granja Comary, em Teresópolis.

PUBLICIDADE

O técnico Paulo Victor Gomes convocou 23 atletas para a 3ª etapa de preparação voltada para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Ao Torcedores.com, Gabriel Santos comemorou mais uma etapa cumprida na sua carreira.

“A sensação sempre será a mesma que foi na primeira vez. É, e sempre será uma sensação indescritível. Fico muito feliz pela convocação e sei que serão dias importantes para o meu crescimento profissional e entrosamento com os companheiros de seleção”, revelou.

PUBLICIDADE

Aos 15 anos, é titular e capitão da equipe sub-17 do Palmeiras. Zagueiro de jogo clássico, o garoto usa a marcação forte e a técnica apurada para desarmar os adversários. Canhoto, de 1.83 de altura, ele se destaca na bola aérea, saída de bola, visão de jogo e no cabeceio.

Em 2020, Vareta, como é chamado por seus companheiros no clube alviverde, passou a treinar com o time sub-20. Posteriormente, passou a ser relacionado para alguns jogos do time ao longo da temporada. Além disso, o zagueiro está no radar do técnico Abel Ferreira para participar de algumas atividades com o grupo principal em 2021.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras é o mais importante de tudo isso, pois é onde aprendo mais e procuro evoluir. Só tenho a agradecer aos meus companheiros e a comissão técnica. Sei que fazendo um bom trabalho no clube, eu e meus companheiros sempre seremos lembrados para defender a seleção”, finalizou.

A UJ Football Talent, do agente Ulisses Jorge, é responsável pelo gerenciamento da carreira de Gabriel Santos. A empresa, inclusive, é conhecida por ter conexões com grandes clubes europeus. Além disso, ele tem o suporte da CTC Assessoria e Marketing para as estratégias de mídia.

PUBLICIDADE

Confira os convocados:

Goleiros: Gabriel (Bahia), Leandro (São Paulo) e Mycael (Athletico-PR)

Laterais: Ataide (Athletico-PR), Vinicius Tobias (Internacional) e Biro (Corinthians) 

Zagueiros: Gabriel Santos (Palmeiras), Kaiky (Santos), Rômulo (Atlético-MG), Tiago Coser (Chapecoense) e Ythallo (São Paulo)

Meio campistas: Andrey (Vasco da Gama), Arthur (Fluminense), Mateus Amaral (São Paulo), Luiz Freitas (Palmeiras) e Thiago Henrique (Fluminense) 

PUBLICIDADE

Atacantes: Caio (São Paulo), Giovani (Palmeiras), Mateus Lima (Flamengo), Matheus Gonçalves (Flamengo), Matheus Nascimento (Botafogo), Sávio (Atlético-MG) e Ângelo (Santos)

LEIA MAIS: 

Roger Machado: tática, times, títulos, luta contra o racismo e mais da carreira do novo técnico do Fluminense 

Não aprendi dizer adeus! Sem dinheiro em caixa, Vasco deve abrir mão de Martín Benítez em 2021 

Eric Pimentel, do Vasco, comemora primeira convocação para a seleção brasileira: “sensação indescritível” 

Tóquio 2021: Revelação do Goiás entra no radar da CBF para disputar a Olimpíada