Home Mercado da Bola Remo encerra negociação e não renova com Felipe Gedoz para 2021

Remo encerra negociação e não renova com Felipe Gedoz para 2021

Felipe Gedoz foi fundamental para o Remo no acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Clube do Remo encerrou nesta quinta-feira as negociações com o Nacional, do Uruguai, para renovar o empréstimo do atacante Felipe Gedoz. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Liberal” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Contratado em novembro de 2020, o jogador chegou ao Remo indicado pelo técnico Paulo Bonamigo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria azulina vinha negociando a permanência do atleta por mais uma temporada.

Segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, o Remo não chegou a um acordo em relação a algumas cláusulas contratuais exigidas pelo Nacional. Além disso, um desacerto financeiro acabou atrapalhando a assinatura do contrato.

PUBLICIDADE

A princípio, Felipe Gedoz desejava uma valorização salarial para seguir no Remo. Afinal, ele foi um dos destaques do time na conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, as partes resolveram em conjunto não concluir a negociação.

“Encerro 2020 com o papel de dever cumprido. Não sou bom com as palavras, mas posso dizer que esse grupo, clube e torcida ganharam o meu respeito, carinho e admiração. Uma coisa fora do normal e confesso que jamais senti em outro clube por onde passei. Em meio à pandemia superamos obstáculos e esse grupo demostrou o que queria e fomos buscar o principal objetivo do clube que era o acesso à Série B. Meu muito obrigado a todos, é um orgulho imenso fazer parte dessa história no Remo, clube maravilhoso. Recarregar as energias para que 2021 possa ser tão bom quanto foi 2020. Espero muito poder voltar”, escreveu em suas redes sociais.

Seu último jogo com a camisa leonina foi contra o Brasiliense, no último dia 24, pela final da Copa Verde. Apesar da atuação destacada, o atacante não conseguiu conduzir o Remo ao título. Ao todo foram 19 jogos e dois gols pelo clube.

Felipe Gedoz tem sondagens para seguir no Brasil

Felipe Gedoz tem contrato com o Nacional, do Uruguai, até junho de 2021. A princípio, a diretoria não faz planos para estender o vínculo por mais uma temporada. Afinal, a expectativa é conseguir negociá-lo com alguma equipe brasileira neste começo de ano.

PUBLICIDADE

Recentemente, o atacante foi sondado por clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, seus representantes foram procurados por Bahia, Chapecoense, Coritiba, Cuiabá, Juventude e Sport. Porém, os clubes ainda não formalizaram proposta ao jogador.

Revelado pelo Guarani de Venâncio Ayres, Felipe Gedoz acumula passagens pelo Athletico Paranaense. Goiás e Vitória-BA. No exterior, ele vestiu as camisas do Defensor Sporting, do Uruguai e Club Brugge, da Bélgica. Além disso, acumula convocações para as seleções de base do Brasil.

LEIA MAIS:

Reforço de peso! Paraná Clube mira a contratação de ex-atacante de Grêmio e Vasco para 2021 

Experiência em Série B, valorização da base, caos financeiro, Gatito e Babi: Jornalistas avaliam chegada do técnico Marcelo Chamusca no Botafogo 

Tática, reforços, divisões de base, dinheiro escasso, Ganso e Fred: Jornalistas avaliam a chegada do técnico Roger Machado no Fluminense