Home Futebol Por que o Arsenal se tornou um time de meio de tabela na Premier League?

Por que o Arsenal se tornou um time de meio de tabela na Premier League?

Atualmente Arsenal ocupa a 11ª posição da Premier League

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

Acostumado a lutar por títulos e figurar na Liga dos Campeões ano após ano, o Arsenal hesita dentro e fora de campo e sofreu uma queda de desempenho importante nos últimos anos.

PUBLICIDADE

No comando da equipe desde 1996, Arséne Wenger se despediu do Arsenal no ano de 2018. Coincidentemente, o clube deixou de figurar, no mínimo, entre os quatro primeiros da Premier League e, na última temporada, acabou o campeonato da Inglaterra no oitavo lugar.  Sem corresponder às expectativas, Unai Emery e Mikel Arteta assumiram o comando do clube num período caracterizado pelo rendimento abaixo do esperado. Na Betway é possível acompanhar os prognósticos de diversos times, o que evita surpresas na hora de apostar. 

Quando a hora de substituir Wenger chegou, os Kroenkes, acionistas majoritários, poderiam ter cometido o mesmo erro do Manchester United, que sofreu para se reestabelecer no período pós-Alex Ferguson. Somente no fim de 2018 que o United chegou numa posição considerável na tabela, atingindo o segundo lugar, e atualmente é liderado por jogadores como Bruno Fernandes e Paul Pogba mesmo vivendo sob críticas em relação ao comando técnico realizado por Ole Gunner Solskjaer.

PUBLICIDADE

Com o Man Utd em mente, o Arsenal se aliou a Ivan Gazidis, que montou uma nova gestão dentro do organograma do clube: Raul Sanllehi, o head of football, foi contratado junto de Sven Mislintat, responsável pelo recrutamento de jogadores. No fim, Unai Emery despertou esperanças ao assumir o clube, mas logo a equipe sofreu um golpe nos bastidores: Gazidis se transferiu para o Milan. Com isso, o Arsenal perdeu o seu diretor de futebol e o treinador que havia ditado a conduta rotineira do clube há anos.

O contrato firmado com Mezut Özil é o símbolo da gestão equivocada, pois o jogador renovou por um valor recorde, de 400 mil euros por semana, e o rendimento em campo não foi equivalente ao esforço realizado, como apontado pela Betway. Recentemente, Özil se transferiu para o Fenerbahçe da Turquia e, entre o período em que ele tocou pela bola num jogo oficial pela última vez e a sua saída, o meia recebeu cerca de 15 milhões de euros do Arsenal.

Em sua segunda temporada, Emery não teve o sucesso desejado após chegar à final da Europa League no ano anterior e foi demitido. Mikel Arteta, auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City e ex-jogador dos Gunners, assumiu o cargo. Ao conhecer o clube, o espanhol foi eleito o homem certo para reerguer a equipe, mas as dificuldades do treinador e do elenco em suprir as necessidades do time contra os grandes da Inglaterra foram visíveis. Durante a temporada, o clube chegou a ocupar a 15ª colocação. Entre decisões precipitadas fora e com a falta de qualidade dentro de campo, as categorias de base e a contratação de jovens jogadores se tornaram um alento para a segunda metade da temporada, que ainda pode ser salva. Se surtirem resultado, o time pode conseguir destaque na Betway como um dos times favoritos.

Entretanto, a missão do Arsenal em se recuperar dentro da Inglaterra ainda está só no início e, contra uma concorrência competente, incluindo Manchester City, Chelsea, Liverpool e United, o clube de Londres ainda precisa de uma maior organização para recuperar a grande fase que teve há alguns anos.

PUBLICIDADE

Lei mais:

Sabia dessa? Antes de ir para o PSG, Mbappé quase jogou na Premier League