Home Futebol Presidente do Grêmio elogia momento do Inter e sugere mudança no formato do Brasileirão: “Muito mais emocionante”

Presidente do Grêmio elogia momento do Inter e sugere mudança no formato do Brasileirão: “Muito mais emocionante”

Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista nesta semana ao jornalista Duda Garbi do Grupo RBS

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com o rival líder do Brasileirão na reta final do campeonato, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr deixou qualquer tipo de corneta de lado e fez elogios à forma como o Internacional “encaixou” no segundo turno do campeonato – nesta quarta, às 19h, se vencer o Sport no Beira-Rio, o colorado volta a abrir quatro pontos de vantagem ao Flamengo.

PUBLICIDADE

Bolzan, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, do Grupo RBS, avaliou que o Grêmio tem um plantel com jogadores de maior qualidade, mas que o Inter conseguiu “dar liga” com “jogadores novos, que querem mostrar serviço”:

“Eu também acho que o plantel deles não tem exatamente a qualidade dos nossos jogadores. Mas eles entraram numa situação de encaixe. Encaixaram o time. E quando dá liga, os resultados vêm às vezes mesmo sendo um time com jogadores não tão expressivos, mas com vontade de comprovar. São jogadores novos e querem mostrar serviço. Estão em uma linha de afirmação. E no futebol, do ponto de vista emocional, isso faz muito sentido”, analisou.

PUBLICIDADE

Na mesma entrevista, o mandatário tricolor disse que votaria por uma mudança de formato no Brasileirão. Ele sugere um playoff final com quatro times: os dois melhores do primeiro turno e os dois melhores do segundo:

“Acho que seria muito mais emocionante (volta do mata-mata). Essa discussão nós tivemos em 2015 ou 2016, e nunca me esqueço da paulada que eu levei do Juca Kfouri (jornalista), porque há a visão de que já temos um campeonato de pontos corridos e outro de mata-mata, que é a Copa do Brasil. Mas eu faria uma espécie de playoff. Pra mim se classificariam quatro, sendo dois do primeiro turno e dois do segundo. Porque daria condições do clube que foi mal no primeiro turno se recuperar no segundo. Dá chance pra todos. Pega os dois melhores do primeiro turno, os dois do segundo e faz um playoff. Se repetir o time, entra quem vem atrás melhor classificado. Ou tu até pode dar o título se um time ganhar os dois turnos. Faz esse playoff de quatro times justamente para organizar uma questão mais emocionante. Para ter um campeão com uma expressão verdadeira dos pontos corridos com um playoff. Eu votaria por isso. Dois times do primeiro turno, dois times do segundo, um playoff e os quatro decidem entre si”, comentou.

Confira a entrevista do presidente do Grêmio:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Por uma chance de jogar, Tetê visitou presidente do Grêmio em casa e escutou que havia “hierarquia” no clube

Renato não banca substituto de Geromel, se anima com Maicon e se posiciona sobre o caso Pinares

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube