Presidente do Grêmio fala sobre renovação com Renato, mas manda recado para o treinador

O presidente do Grêmio quer manter Renato Gaúcho e afirmou que uma derrota na final da Copa do Brasil não afetaria isso

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Gaúcho está em fim de contrato com o Grêmio. O treinador comando o clube gaúcho desde 2016 e pode deixar o Tricolor nesta temporada. Correndo contra o tempo o Imortal quer a permanência do técnico, como revelou o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Eu acho fundamental a continuidade do projeto. O Renato tem a cultura do Grêmio e creio que ele possa permanecer nessa perspectiva que o Grêmio está disputando”, disse.

O presidente do Grêmio também demonstrou que não fará “leilão” e que o clube não pagará um salário astronômico ao treinador.

“As perspectivas são ruins (financeiras). Não vai ter receita de renda. Teremos possibilidade de revisão nos contratos de imagem e nas premiações dos campeonatos que estamos disputando”, afirmou.

Por fim, Romildo Bolzan falou sobre a final da Copa do Brasil, e garantiu que uma possível derrota não mudaria em nada a relação com o Renato.

“O Renato tem uma relação tão longa conosco, de tantas conquistas e decepções, que ganhar ou perder nesse momento não é o mais relevante. Ganhar não valoriza tanto e nem perder deprecia tanto”, pontuou.

Mais sobre o autor: Twitter, Instagram

LEIA MAIS:

Destaque do São Paulo, Luciano recebe sondagens da Europa, Oriente Médio e China

Ex-Flamengo, Muralha acerta com time paulista e vai disputar o Paulistão 2021

Duas partidas do Campeonato Brasileiro devem mudar de horário; veja os detalhes

Coritiba faz proposta, mas Miranda tem expectativa de jogar em outro time brasileiro