Home Mercado da Bola Rádio: Botafogo se aproxima da contratação de lateral-direito do Coritiba

Rádio: Botafogo se aproxima da contratação de lateral-direito do Coritiba

Jonathan será apresentado pelo Botafogo após o fim do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo está muito próximo de acertar mais um reforço para a temporada de 2021. Trata-se do lateral-direito Jonathan, de 28 anos, do Coritiba. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Tupi” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

De acordo com a emissora, Jonathan o anúncio da contratação deve acontecer nos próximos dias. Afinal, a diretoria alvinegra espera o fim da participação do Coritiba no Campeonato Brasileiro para alinhar os últimos detalhes do acordo.

A princípio, Jonathan chega a General Severiano para ocupar uma posição considerada carente pela diretoria. Além disso, ele terá a missão de suprir as saídas de Marcinho, que não teve o vínculo renovado em dezembro e Fernando, que acertou com o Sheriff, da Moldávia.

Após confirmar chegada do lateral-direito, o Botafogo irá reavaliar a situação de outros três jogadores que tem contrato em vigência. Fernando Barrandeguy e Kevin estão vinculados ao clube até o fim do ano, enquanto Gustavo Cascardo tem acordo até maio de 2021.

PUBLICIDADE

Na última semana, Jonathan foi procurado pelo presidente do Coritiba, Renato Follador, afim de renovar seu contrato por mais uma temporada. Porém, o atleta não chegou a um acordo financeiro. Com isso, passou a avaliar uma transferência para o futebol carioca.

A carreira de Jonathan

Jonathan Francisco Lemos foi revelado pelo Brasiliense em 2010. Posteriormente, ele acumulou experiência em clubes do interior de São Paulo como a Ponte Preta, o Capivariano, o São José, o Água Santa e a Portuguesa. Logo em seguida, atuou por cinco temporadas no Atlético-GO.

Em 2020, Jonathan foi contratado pelo Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele disputou 22 partidas pelo clube na competição. Além disso, marcou um gol pelo Coxa. Com a camisa alviverde, o defensor totalizou 1.833 minutos em campo ao longo do torneio nacional.

LEIA MAIS: 

Botafogo negocia a contratação de atacante do Coritiba, diz rádio 

Sem espaço no Botafogo, Guilherme Santos negocia transferência para clube gaúcho 

Botafogo encaminha contratação de jovem volante do Grêmio para 2021 

Botafogo conversa com Dorival Júnior; diretoria enfrenta concorrência de cubes do exterior