Home Mercado da Bola Red Bull Bragantino tenta contratação de Luís Orejuela, do Cruzeiro para 2021; saiba os detalhes!

Red Bull Bragantino tenta contratação de Luís Orejuela, do Cruzeiro para 2021; saiba os detalhes!

Luís Orejuela tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Red Bull Bragantino iniciou conversas com os representantes de Luís Orejuela, do Cruzeiro, para tentar a contratação do lateral-direito colombiano de 25 anos. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O defensor está fora dos planos do técnico Felipe Conceição para a próxima temporada. Luís Orejuela tem contrato com o Cruzeiro até 2023. Entretanto, o clube tenta negociá-lo para poder aliviar a folha salarial celeste.

O Cruzeiro, a princípio, se vê obrigado a vender o atleta porque não tem condições de pagar o salário do colombiano. Luís Orejuela ganha R$ 300 mil por mês, ou seja, o valor é considerado inviável pela diretoria da Raposa.

PUBLICIDADE

O negócio pode ser interessante para o Cruzeiro já que Luís Orejuela tem um dos maiores salários do clube atualmente. A saída dele pode abrir espaço para a chegada de jogadores que se enquadrem na realidade financeira celeste.

Segundo apurou o Torcedores.com, o Cruzeiro deseja negociar 50% dos direitos econômicos do atleta por 3,5 de dólares (R$ 23,6 milhões, pela cotação atual). Pagando isso, o clube repassa a ‘fatia’ que tem do atleta ao Bragantino. O restante pertence ao Ajax, da Holanda.

Luís Orejuela é considerado uma das prioridades de Maurício Barbieri. Afinal, o treinador deseja um lateral-direito experiente para reforçar o elenco do Red Bull Bragantino terá a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista no seu calendário em 2021.

A carreira de Luís Orejuela

Nascido em Cali, Colômbia, Luís Manuel Orejuela García foi revelado pelo Deportivo Cali. Em 2017, ele foi negociado com o Ajax, da Holanda. O atleta chegou a Amsterdam com status de grande revelação do futebol sul-americano. No entanto, o jogador não deslancho na Europa.

PUBLICIDADE

Em 2019, Orejuela foi contratado pelo Cruzeiro. Na primeira temporada no futebol brasileiro, disputou 35 partidas e marcou dois gols com a camisa celeste. Apesar de ter se destacado ao longo da temporada, o atleta não conseguiu evitar o rebaixamento do clube à Série B.

Na última temporada, o colombiano foi emprestado ao Grêmio. Nesse ínterim, o defensor representou o Tricolor Imortal em 31 oportunidades, fez um gol e totalizou 2.428 em campo. Além disso, integrou o elenco que venceu o Campeonato Gaúcho.

LEIA MAIS:

Fluminense contrata joia do Nova Iguaçu para time sub-23; saiba mais! 

Por meio das redes sociais, Athletico Paranaense anuncia saída do lateral-direito Jonathan 

Acabou o amor! Presidente do Benfica sofre cobrança para demitir Jorge Jesus